PCO realizará mutirões pela liberdade de Lula nas universidades

WhatsApp Image 2019-08-13 at 17.20.18

Os militantes do Partido da Causa Operária (PCO) irão realizar, a partir das próximas semanas, mutirões semanais para colherem assinaturas pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há 496 dias nas masmorras de Curitiba pelos golpistas, em universidades de todo o País.

As atividades ocorrerão em universidades públicas e privadas. Além disso, haverá um dia especial por semana em que os militantes do PCO estarão, simultaneamente, nas instituições de ensino superior de todo o Brasil, realizando sua intervenção política para os estudantes.

O trabalho de agitação política nas universidades é fundamental em qualquer ocasião, mas no momento em que um governo ilegítimo e de extrema-direita coloca os estudantes universitários como um de seus alvos principais, é preciso organizar politicamente o movimento estudantil no sentido de lutar pelas reivindicações concretas que deem um caminho para a vitória contra a direita. Essas reivindicações são exatamente o Fora Bolsonaro, a Liberdade para Lula e a realização de Eleições Gerais Já, a fim de derrotar o golpe e impor uma política democrática dos amplos setores da população.

Os mutirões de coleta de assinatura são uma atividade primordial para a luta pela liberdade do ex-presidente. Porque são um trabalho de agitação política e conscientização da população, além de dar aos militantes de esquerda a experiência de ouvir as massas e entender qual o seu verdadeiro clamor. Por meio dos mutirões, fica claro para os militantes de esquerda, principalmente do Partido da Causa Operária, que a população quer a liberdade de Lula e exige a derrubada de Bolsonaro, um presidente absolutamente impopular cujas medidas são entendidas perfeitamente pelo povo como um ataque aos direitos democráticos da população.

Todos os domingos, por exemplo, os militantes do PCO realizam mutirões em cidades do Brasil inteiro para colher assinaturas. Em São Paulo a atividade ocorre na parte da tarde na Avenida Paulista. Participe dos mutirões do PCO, assine e ajude a colher novas assinaturas!