Eleições 2020
Após o Seminário Eleitoral realizado no último sábado (3) e domingo (4), o PCO continua com a preparação de sua campanha através de plenárias estaduais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
30a Conferência Nacional do PCO
Imagem da 30a Conferência Nacional, realizada em agosto deste ano | Foto: Diário Causa Operária

Neste fim de semana, o Partido da Causa Operária realizou um Seminário Eleitoral, onde a direção partidária expôs para os seus candidatos e militantes como funcionará a campanha eleitoral realizada pelo PCO nestas eleições municipais de 2020.

O Partido, seguindo a tradição marxista de realizar ampla discussão interna sobre as decisões mais importantes a serem tomadas no âmbito da política nacional, havia já realizado uma Conferência Nacional e, posteriormente, Conferências Estaduais, onde foi democraticamente definido o programa nacional para as eleições. Os pontos principais deste programa são a transformação das eleições em uma tribuna pelo “Fora Bolsonaro”, a campanha da unificação da esquerda pela candidatura de Lula à presidência em 2022 e que os candidatos do Partido irão realizar uma campanha unificada, com o mesmo programa em todas as cidades do país.

O PCO, sendo um partido revolucionário, não tem a ilusão de que irá vencer eleições fraudulentas sob um regime ditatorial, resultado do golpe de Estado de 2016. No entanto, a época das eleições é quando uma boa parte da população passa a discutir e a pensar em política e é o momento propício para o Partido realizar sua campanha pela derrubada do governo golpista e, de uma forma mais geral, pelo fim do capitalismo e pela revolução socialista. E, sobre a base dessa campanha, procurar aumentar a mobilização popular para que a classe operária possa impôr à sua vontade contra a direita golpista.

Levando isso em consideração, o Partido já começou a organizar, através do Seminário Eleitoral realizado neste último fim de semana, a sua campanha eleitoral. Nele, foram discutidas as metas para a campanha, não só eleitoral, mas também da campanha de filiação do partido, que irá ocorrer simultaneamente. Além disso, foram destacados os métodos de campanha que serão utilizados pelo Partido, tanto no ambiente virtual, como nas ruas. Entre os métodos destacados pela direção partidária, está a conversa de porta em porta, quando os militantes irão aos bairros bater nas portas das pessoas para apresentá-las o Partido.

A fim de estipular planos concretos para realizar o que foi apresentado nos Seminários, o PCO irá fazer plenárias estaduais nesta quarta-feira (7) para planejar a campanha nos estados. Uma das questões centrais será a criação dos Comitês de Campanha Eleitoral (CCE), que irão coordenar todo o trabalho de campanha durante as eleições no âmbito estadual.

Deste modo, o PCO irá demonstrar, na prática, para seus militantes, candidatos, filiados e simpatizantes como deve ser portar um partido revolucionário durante o período eleitoral. Neste ano, o Partido está mais do que três vezes maior do que nas eleições anteriores, mostrando o acerto de sua política, que atrai os setores mais esclarecidos da sociedade para seu entorno. Durante as eleições, é a hora de mostrar esse crescimento e apresentar o Partido para todas as pessoas, com as suas principais palavras de ordem: Fora Bolsonaro! Lula candidato em 2022!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas