PCO realiza curso “Fascismo: o que é e como combatê-lo” em Maceió: saiba como foi

maceio 2

Da redação – Como parte das atividades nacionais, os militantes do Partido da Causa Operária (PCO) em Alagoas realizaram, junto a outros 3 Estados (DF, SP e RJ), nos dias 13 e 14 de Abril, o curso “Fascismo: o que é e como combatê-lo”.

Os cursos iniciaram sua primeira rodada neste final de semana e vão se estender até Maio. O intuito é realizar o curso em mais de 100 cidades no país inteiro e em outros continentes. A base para os cursos regionais é a 43ª Universidade de Férias do PCO, que teve os cursos ministrados pelo presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, além da coletânea de textos sobre o fascismo do revolucionário ucraniano, Leon Trotsky, líder da primeira revolução proletária da história.

Em Maceió, atividade reuniu cerca de 50 pessoas, somando os dois dias (sábado e domingo). Os cursos foram realizados na parte da tarde, no sindicato dos urbanitários, no centro da cidade. Diversos militantes de outros partidos, simpatizantes do PCO e membros dos comitês de luta contra o golpe participaram das atividades.