PCO realiza curso “Fascismo: o que é e como combatê-lo” em Contagem (MG)

IMG-20190511-WA0034

Da redação – Nesse final de semana, 11 e 12 de março, foi realizado o curso “Fascismo: o que é e como combatê-lo” em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), ministrado pelo companheiro Alexandre Flach, coordenador regional do Partido da Causa Operária (PCO) em Minas Gerais.

O curso é uma versão resumida daquele ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, na 43ª Universidade de Férias do partido e visa expandir o debate que desfaz as principais confusões sobre o tema, caracterizando-o de maneira concreta e indicando o caminho para combatê-lo.

Com o avanço do fascismo no Brasil e no mundo, é fundamental que a esquerda esteja organizada para combater a ofensiva, conduzindo as massas para sua tarefa histórica rumo ao socialismo. Nesse sentido, a compreensão profunda e científica do fenômeno é fundamental para o desenvolvimento da luta pelos métodos corretos.

Esse já foi o quarto final de semana de cursos do PCO sobre o fascismo. A próxima rodada ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio. Acompanhe o Diário Causa Operária para saber as cidades onde essa nova rodada será realizada.