Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Como demonstrado em diversas matérias nos últimos dias no Diário Causa Operária, o centro da luta política que se trava hoje no Brasil se deslocou em grande medida para o Rio de Janeiro, em virtude da intervenção militar que assola o estado fluminense. Sendo assim, o PCO assumiu a tarefa do momento de se colocar em movimento junto à população explorada e com a finalidade de empurrar todos os trabalhadores e a esquerda brasileira – que hoje se mantém paralisada frente a ameaça de Golpe Militar no País – para o enfartamento nas ruas dos golpistas.

A ação diária dos militantes do PCO consiste em ir aos centros urbanos, periferias, feiras populares, associações de bairros, centros culturais, panfletando o material de agitação do PCO e dos comitês nacionais de luta, debatendo e organizado Comites de Luta Contra o Golpe com a população sobre questões que envolvem diretamente suas vidas.

As últimas atividades, de suma importância, foram realizadas pelos militantes na Cidade de Deus, Central do Brasil, Rocinha e da estação de metro do bairro Pavuna, até a cidade de Sao Joao do Meriti. Foram realizadas panfletagens de mais de 6 mil panfletos, havendo debates calorosos e importantes com os populares durante todo o dia e colagem de cartazes junto ao Comitê Contra o Golpe.

Vale reiterar que mais uma vez foi perceptível que os trabalhadores são contra os militares nas ruas, pois entendem que as forças de repressão do Estado Burguês não servem a população, mas sim, servem para aumentar a repressão – como no caso da Vila Kennedy – e a maioria esmagadora também é contra a prisão e perseguição ao ex-presidente Lula e do PT, colocando abertamente que votariam na próxima eleição no petista.

Quarta panfletagem e venda de jornal na Central do Brasil:

PCO na vanguarda da luta politica realiza mais atividades no RJ contra a Intervenção Militar e Prisão de Lula 1

Panfletagem e colagem no bairro Pavuna e na cidade de São João do Meriti:

PCO na vanguarda da luta politica realiza mais atividades no RJ contra a Intervenção Militar e Prisão de Lula 3 PCO na vanguarda da luta politica realiza mais atividades no RJ contra a Intervenção Militar e Prisão de Lula 4

Sobre este aspecto da organização política na forma de agitação e propaganda, entra a questão chave desse trabalho da militância, na forma de aproximação real com a classe trabalhadora, levando a imprensa operária em todos os cantos para desmentir as falácias da imprensa burguesa do monopólio golpista. Os militantes têm o papel de explicar a situação política e levar o jornal para o trabalhador entender a farsa das eleições atuais e a questão dos militares nas ruas e assim o trabalhador pode ter clareza dos problemas vividos no dia-a-dia.

As atividades de agitação em geral têm demostrado que a maior parte da população do Rio não concorda com a intervenção militar no estado. Os panfletos têm feito um grande sucesso e tem chamado a atenção de muitos trabalhadores, que pedem para levar para suas comunidades e bairros, para o trabalho, sindicatos e se dispõe a trabalhar junto aos militantes na colagem de cartazes. É um sinal latente da radicalização da luta contra o golpe e os golpistas.

O PCO como um partido revolucionário consciente da gravidade da situação política atual, tem se empenhado nessa atividade e convoca todos a luta política, ao suporte nas campanhas financeiras, agrupamento de lista de contatos para a aproximação de pessoas na militância, criação de comitês de auto-defesa e divulgação dos material do Diário Causa Operária nas redes sociais para viralizar a luta e expandir as ações. A tarefa de toda esquerda revolucionária está clara: realizar atividades de agitação política no estado do Rio, e em todo o País, contra essa intervenção e impedir a prisão de Lula na marra!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas