A partir de janeiro de 2021
Evento ocorre há mais de 20 anos e desta vez será feito em ambiente virtual. Curso terá como o stalinismo e será ministrado pelo presidente do PCO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
EO_6O0ZWAAYGfyN
Neste ano o curso Universidade Marxista será transmitido pela internet. Inscrições estão abertas! | Twitter

O Partido da Causa Operária irá realizar a sua tradicional Universidade de Férias nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. O curso que é realizado pela Fundação João Jorge Costa Pimenta e é uma iniciativa conjunta com a Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) terá como tema “O que foi o Stalinismo, uma análise marxista”, abordando a história e a política da burocracia soviética que dominou o movimento operário no país e no resto do mundo após a morte de Lênin e que levou o estado operário até seu fim em 1991.

Curso online

Dessa vez, o curso que é tradicionalmente realizado em um acampamento terá de ser feito de forma online, por conta da pandemia do coronavírus, com acesso restrito aos participantes inscritos previamente. Será a 46ª edição da Universidade de Férias do PCO, porém, será a primeira a ser realizada online, meio pelo qual o partido já realizou outros cursos.

Junto das aulas, que serão ministradas duas vezes por semana, nos meses de janeiro e fevereiro, os inscritos terão direito a um material exclusivo para o curso que ficará disponível para consultas exclusivas até 6 meses após a conclusão das aulas no site Universidade Marxista.

A maior atividade de formação marxista

O PCO espera contar com mais de mil inscrições no curso e, para isso, realizará uma ampla campanha entre militantes e simpatizantes do Partido, bem como junto a militantes da esquerda em geral e demais interessados.

Para alcançar tal objetivo, o Partido realizará uma campanha de divulgação do evento, principalmente entre a juventude, bem como junto aos locais de trabalho e de intervenção do Partido (como entre os metalúrgicos, trabalhadores dos Correios, professores, bancários, servidores etc.), bem como nas panfletagens, atos, vendas de jornais e outros locais em que os militantes do partido estiverem.

As aulas serão ministradas pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO.

Em janeiro estão previstas aulas, às terças e quintas – dias 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26 e 28. As datas das aulas em fevereiro ainda serão divulgadas.

O companheiro Rui Costa Pimenta é reconhecido por sua alta qualidade como palestrante e por seu vasto conhecimento sobre o marxismo, tendo ministrado ao longo de sua trajetória política milhares de palestras, cursos e participado de debates no mais alto nível. Grande parte dos cursos e palestras citados estão disponíveis na Causa Operária TV, no Youtube,  na íntegra para serem assistidos antes do curso do stalinismo.

As inscrições prévias darão não só a oportunidade de as pessoas participarem das aulas e se instruírem sobre o assunto, mas também permitirão que as pessoas possam fazer perguntas e interagir, o que é essencial para se ter uma compreensão mais aprofundada sobre o tema.

Raridade do tema

Cursos sobre o que exatamente foi o stalinismo são raros. O tema que ganhou importância ainda maior no último período, por conta de uma onda recente na qual algumas personalidades tentaram reviver o mito de Stálin, é de pouco conhecimento geral, mesmo dentre aqueles militantes que têm simpatia pelo marxismo. Sendo assim, a importância de se realizar um curso como este é ainda maior para esclarecer todos os fenômenos que rodearam a ex-URSS e determinaram o destino de povos inteiros várias vezes durante o século XX, com enormes consequências na atualidade.

Como se inscrever

O valor da inscrição é simbólico: R$ 100,00. Com a inscrição, você terá acesso ao curso via zoom e a todo o material para a consulta.

Não perca a oportunidade de se informar e debater no curso mais tradicional de formação política da esquerda brasileira! Participe!

Para se inscrever, fique atento às redes sociais do PCO, entre em contato com as páginas do partido, converse com os militantes mais próximos de você ou entre em contato com a Secretaria de Organização do PCO pelo telefone +55(11) 9.9741-0436 ou pelo e-mail [email protected]

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas