Siga o DCO nas redes sociais

Nota pública
PCO publica esclarecimento sobre campanha de calúnias contra o partido
As calúnias foram divulgadas pelo blog Duplo Expresso e nas redes sociais
1582559982691
Nota pública
PCO publica esclarecimento sobre campanha de calúnias contra o partido
As calúnias foram divulgadas pelo blog Duplo Expresso e nas redes sociais
Fora Bolsonaro! “Vamos ao que realmente importa”
1582559982691
Fora Bolsonaro! “Vamos ao que realmente importa”

Diante de algumas acusações e calúnias feitas nas redes sociais, a direção do Partido da Causa Operária está divulgando publicamente uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia abaixo a íntegra do documento:

“Esclarecimento à praça

Devido à divulgação de uma campanha de calúnias contra o Partido da Causa Operária, inclusive em blog da internet (Duplo Expresso), queremos esclarecer o seguinte:

1. As pessoas que estão fazendo esta campanha não são nem nunca foram, salvo alguma rara exceção de uma passagem fugaz pelo Partido, militantes do Partido da Causa Operária. A tentativa de se apresentar assim nada mais é que um estelionato político.

2. A atual acusação ridícula de tentativa de assassinato contra “ex-militantes” vem a substituir a calúnia original de que o companheiro Rui Costa Pimenta havia se apropriado das contribuições da campanha para pagar multas do TSE para fazer uma viagem com a família para a Europa. Tendo sido desmentida esta calúnia, inclusive com documentos, apresentaram uma nova acusação escandalosa.

3. O PCO não tem como método agredir ou assassinar pessoas por divergências políticas ou mesmo, como é o caso, por calúnias. Se assim fosse, teríamos muito trabalho da esquerda pequeno-burguesa à direita e à extrema direita.

Leia Também  Comitê de Luta e PCO realizam novo ato nesta sexta (05/06)

4. O ataque ao PCO é feito por pessoas ligadas a outro partido político, o PDT de Ciro Gomes, como o próprio Duplo Expresso, que já caluniou nosso partido em diversas oportunidades.

5. Nesse momento, estamos lançando uma campanha nacional pelo Fora Bolsonaro em contraste com a maior parte da esquerda e tais acusações servem para desviar o foco desta importante tarefa. Os cães ladram e a caravana passa. Vamos ao que realmente importa.

São Paulo, 25 de fevereiro de 2020

Antônio Carlos Silva
pela Comissão Executiva da Direção Nacional do PCO”

Acesse o PDF clicando aqui esclarecimento à praça

 



Share via
Copy link