Comitês de Luta
Organizações populares no Brasil e no mundo promovem atividades e atuam como comitês na luta contra o golpe
comites de luta contra o golpe
Comitês de luta realizam debates | Foto: reprodução
comites de luta contra o golpe
Comitês de luta realizam debates | Foto: reprodução

Na última semana, o Partido da Causa Operária (PCO) participou de dois debates organizados por comitês atuantes na luta contra o golpe de Estado, pelo Fora Bolsonaro e em defesa dos direitos políticos do ex-presidente Lula.

O primeiro debate ocorreu no dia 9 de fevereiro e foi promovido pelo “ABC contra o golpe”, organização de moradores e trabalhadores do ABC paulista, e exibido em sua página do Facebook. O debate teve como tema “Mulheres, feminismo e classe” e contou com a participação da companheira Natália Pimenta, membro do Comitê Central Nacional do PCO.

Já o outro debate ocorreu no ultimo sábado (13) e teve como tema ” A internacionalização da esquerda e o combate ao crescimento da extrema-direita”. O debate foi uma iniciativa do Comitê de Luta – Fora Bolsonaro de Portugal e teve a participação de Rafael Dantas, também integrante da direção do Partido da Causa Operária.

Os debates, ambos promovidos por organizações populares e voltadas para a luta contra o golpe no Brasil, demonstram o interesse da população em discutir e atuar politicamente em assuntos de seu interesse. Além dos debates os comitês, centenas dos quais contam com a participação do PCO em todo o mundo, têm organizado e realizado uma série de outras atividades que vão desde plenárias até atos de rua que tem como seu principal objetivo impulsionar a luta contra o golpe, contra a burguesia e o imperialismo em defesa da classe trabalhadora.

Para acompanhar estes e outros debates promovidos pelos comitês, siga a pagina do PCO Europa ou do comitê de luta mais próximo.

 

Relacionadas
Send this to a friend