Siga o DCO nas redes sociais

Formação teórica
PCO organiza curso sobre Programa de Transição em 300 locais
PCO realizará cursos sobre o “Programa de Transição” em todas as capitais do país
leon-trotsky-
Formação teórica
PCO organiza curso sobre Programa de Transição em 300 locais
PCO realizará cursos sobre o “Programa de Transição” em todas as capitais do país
“Foto: Reprodução” – Leon Trotsky, revolucionário russo – DCO
leon-trotsky-
“Foto: Reprodução” – Leon Trotsky, revolucionário russo – DCO

Como forma de dar continuidade às atividades nacionais de formação teórico-política – uma preocupação permanente do PCO – o partido estará retomando, neste segundo semestre, a realização dos cursos, com a temática “O Programa de Transição”, elaborado pelo dirigente revolucionário russo Leon Trotsky, objeto do curso que foi ministrado durante a última edição da Universidade de Férias do PCO, realizado no mês de julho deste ano. Esta é a segunda iniciativa do partido neste ano, no que diz respeito aos cursos, palestras e aulas sobre formação política. No primeiro semestre, foram ministrados cursos em várias cidades sobre a temática “O que é o Fascismo e como combatê-lo”, que foi objeto do curso que teve lugar na 43ª Universidade de Férias do PCO, realizado em janeiro deste ano.

Desta vez agora estão programados cursos em todas as capitais do país e grandes cidades, com uma meta estimada para a realização de 300 cursos. O período previsto para a realização dos cursos será de 29 de setembro a 30 de novembro. As palestras e aulas sendo ministradas pela militância mais experiente do PCO, com textos e apostilas de apoio. Os cursos estão previstos para serem realizados no próximo mês de outubro.

A importância da temática a ser abordada no curso – o “Programa de Transição” – está no fato, dentre outros, do texto produzido pelo grande dirigente da revolução russa figurar como o mais importante e completo guia para a compreensão teórica e a ação política dos militantes revolucionários na etapa atual, pois oferece uma explicação científica, marxista, dos fenômenos da nossa época; a crise terminal do capitalismo; a tática política a ser aplicada na luta revolucionária do proletariado nos países coloniais e semicoloniais; as reivindicações transitórias que a classe operária deve levantar como bandeira de luta contra a burguesia mundial; o programa mínimo e o programa máximo; a luta contra o imperialismo, dentre outras questões de crucial importância para conduzir de forma vitoriosa a luta da classe operária mundial contra o inimigo comum, a burguesia imperialista.

Portanto, fiquem atentos à leitura da nossa imprensa, aos diversos canais de informação que mantemos nas redes sociais, em nossos programas diários nas diversas plataformas digitais, além de um contato com a nossa militância em vários Estados. Se o PCO não tiver organização estruturada em seu Estado ou em sua cidade, e se você se interessa pela realização do curso, nós enviaremos um militante do partido para ajudar na organização do curso em sua cidade, em seu Estado. Não perca esta oportunidade, pois trata-se de uma iniciativa inédita e única no âmbito de toda a esquerda nacional.