PCO organiza curso sobre o fascismo em 100 cidades. Entre em contato, participe!

fascismo-1

O Partido da Causa Operária realizará nos próximos finais de semana, dia 27 e 28 de abril, e dia 4 e 5 de maio, as etapas municipais e regionais do curso de formação política marxista: O que é o Fascismo e como combatê-lo? Tendo como base o livro de mesmo nome do revolucionário russo, Leon Trótski, o curso é uma apresentação de forma condensada dos principais temas debatidos na 43ª Universidade de Férias do PCO, realizada em janeiro. O objetivo dos cursos nessa nova etapa é ampliar a discussão sobre o fascismo para uma maior quantidade de companheiros, militantes, simpatizantes e amigos do PCO.

A discussão proposta é totalmente atual. Tanto no Brasil, como no mundo, a extrema-direita avança. A ameaça do fascismo, ou seja, da perseguição às organizações de esquerda, à militância e à classe trabalhadora em geral está colocada. Neste sentido, o debate é uma ótima oportunidade para que os companheiros possam se esclarecer sobre a origem do fascismo do ponto de vista marxista: da luta de classes e do materialismo.

A partir das experiências históricas do movimento operário, o curso irá debater também sobre quais são os métodos efetivos para se enfrentar o fascismo e derrotá-lo. Nesa etapa municipal, o curos irá acontecer em 100 cidades do país. Para participar basta entrar em contato com os companheiros do PCO da sua região, ou pelo telefone: (11) 96388-6198.