Campanha eleitoral 2020
Confira o mais novo material de campanha eleitoral do PCO e participe de nossa campanha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Webp.net-resizeimage (1)
Confira o material | Foto: PCO

Ontem, seguindo sua campanha eleitoral pelo Fora Bolsonaro e pela candidatura de Lula em 2022, o Partido da Causa Operária lançou mais um adesivo que, nos próximos dias, será enviado para os quatro cantos do País. Confira, abaixo, imagem do material citado:

Durante este período, o PCO tem tirado uma série de materiais direcionados para sua campanha eleitoral, incluindo outros adesivos, panfletos, boletins e cartazes. Desde então, os militantes do partido, seguindo a tradição da militância operária, têm feito uma série de atividades voltadas para a divulgação e a propagação destes materiais, demonstrando que o caráter da campanha eleitoral que o partido tem feito em 2020 é de luta pelo Fora Bolsonaro e, finalmente, pela revolução socialista. 

Desde o golpe de 2016, com a derrubada do governo Dilma, o PCO tem levado à frente uma campanha incansável pela anulação do processo golpista. Ademais, entendemos que a prisão de Lula e, consequentemente, a eleição de Bolsonaro não passam de complementos a este processo, representações de um verdadeiro aprofundamento do golpe no Brasil. A campanha que levamos neste momento vai no mesmo sentido, é apenas uma continuação da luta contra o golpe e contra a expansão da extrema-direita no País.

Neste momento, é imprescindível que esta campanha continue e, acima disso, se intensifique cada vez mais. Agora, durante as eleições municipais deste ano, a direita procura, mais uma vez, manobrar em torno de Lula e, em geral, do PT. Por meio da chamada Frente Ampla, é feita uma campanha pela despolarização da situação, na qual elementos da esquerda pequeno-burguesa, constantemente a reboque da política da direita, se aliam aos principais expoentes da burguesia golpista, como FHC, Rodrigo Maia, o PSL e, até mesmo, a imprensa burguesa (Folha de S. Paulo, Globo etc.). Com isso, aprofunda-se a ilusão de que as eleições – ainda mais as municipais – podem resolver qualquer problema que a classe trabalhadora enfrenta neste momento. No fim, não passa de uma campanha de demagogia que visa, de forma cabal, o acúmulo de cargos políticos e a manutenção da ordem política vigente, campanha esta encabeçada pelos setores mais nefastos da política burguesa.

Finalmente, é preciso tomar as ruas e lutar, de forma concreta, pelo Fora Bolsonaro. As saídas parlamentares já se mostraram há muito ineficazes. Afinal, é simplesmente ingênuo pensar que, em um ambiente controlado pela burguesia, a política da classe operária tenha qualquer tipo de espaço. Muito pelo contrário: a única forma de reverter a situação golpista engendrada pelo imperialismo é pela mobilização popular. Além disso, fica claro que parte essencial nesta luta é a candidatura de Lula que, por si só, já gera ampla mobilização por parte da classe operária.

Fora Bolsonaro, Fora Todos Os Golpistas e Lula Candidato!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas