PCO já realizou mais de 30 cursos sobre fascismo e como combatê-lo, com a presença de mais de 600 pessoas
cursopco2
PCO já realizou mais de 30 cursos sobre fascismo e como combatê-lo, com a presença de mais de 600 pessoas
cursopco2

Com os esforços bem sucedidos do Partido da Causa Operária, mais de 600 pessoas puderam participar do curso de formação com o tema do “Fascismo: o que é e como combatê-lo” em diversas cidades pelo Brasil. Além da 43ª Universidade de Férias de mesmo tema, outros 30 cursos foram realizados aos finais de semana em uma versão resumida para abarcar o maior número de interessados possível.

O curso que expõe as experiências históricas da classe operária frente ao fenômenos do fascismo, não é apenas para o conhecimento teórico, mas também uma oportunidade de aprender a intervir na situação política caracterizada pelo crescimento da extrema-direita no mundo.

Ao compreender o fascismo, pelo viés marxista, como um movimento impulsionado pela burguesia para conter a classe operária e atacar suas organizações, assim como compreender que sua força vem do imobilismo das direções da esquerda, os mitos caem por terra e os trabalhadores podem ajudar na construção de comitês de autodefesa, assim como no fortalecimento de um partido revolucionário, como o PCO.

Em um momento como esse de grande crise capitalista é preciso que a esquerda esteja organizada e seja capaz de identificar as ações fascistas e saiba como combatê-las, direcionar a classe operária contra a ofensiva da extrema-direita

Acompanhe o Diário Causa Operária para saber em quais locais ocorrerão os próximos cursos ministrados pelos militantes do PCO, que estão ocorrendo desde Abril, ou entre em contato para ajudar a organizar um curso em sua cidade.