PCO irá realizar cursos de formação sobre o fascismo em todas as regiões do país

banner - fascismo - o que é e como combatê-lo

Neste início de ano, o Partido da Causa Operária e Aliança da Juventude Revoluconário organizaram a 43º Universidade de Férias com o tema “Fascismo o que é e como combate-lo” com a participação de centenas de militantes, filiados e simpatizantes do PCO além de militantes de outras organizações de esquerda.

Neste curso foram debatidos as características do fascismo desde a Alemanha de Hitler, passando pela Itália de Mussolini até ao Integralismo de Plinio Salgado no Brasil, o principal ponto destacado no curso foi a paralisia da esquerda frente ao avanço do fascismo em todos estes lugares, característica essa fundamental para a vitória dos regimes fascistas.

Tendo em vista este problema o PCO está organizando a nível regional cursos de menor duração, mas com a mesma característica, que busquem dar uma perspectiva de luta contra a paralisia da esquerda frente ao avanço do fascismo no Brasil e na América Latina.

Os cursos irão ocorrer no dias 09 e 10 de março em todos os estados onde o partido está organizado, acompanhe este Diário para obter mais informações.