Campanha militante
A campanha do PCO em Bauru (SP) segue a todo vapor, com inúmeras atividades, panfletagem, diálogos com a população nas feiras livres e do rolo a campanha segue firme.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-11-03 at 16.57.23 Bauru (1)
Ato na feira do rolo em Bauru | Foto: Arquivo DCO

A cidade de Bauru, no oeste paulista, foi palco da melhor retirada logística da história. Por ocasião da Revolução Esquecida no ano de 1924, onde os tenentes revoltosos atacaram a sede do governo paulista, provocando o maior conflito bélico da capital e por fim, tendo que se refugiar nessa cidade para depois se juntar à coluna Prestes.

Bauru também é conhecida pelo sanduíche, criado por um morador da cidade e que leva o nome de bauru. Além de ser importante polo econômico do estado de São Paulo, e por se localizar  no entroncamento de ferrovias hoje desativadas pela burguesia, rodovias e rios de navegação.

Ela é uma das importantes cidades onde o PCO tem comitê eleitoral, e seus candidatos atuam na luta contra o golpe de estado, contra o fascismo, pela anulação de todos os processos farsescos contra Lula e devolver a ele seus direitos políticos.

Apoiados na pauta de 10 tópicos, os militantes e o candidato Vagner percorrem às ruas, feiras livres, feira do rolo, etc, com bandeiras, faixas, distribuindo panfletos e adesivos, discutindo com a população o programa do partido para as eleições e para a política em geral e também fazendo atos pelo “Fora Bolsonaro”, o fim da polícia militar e Lula Livre. 

A atuação do partido já era importante e agora está sendo aumentada e irá impulsionar a luta por governos operários. O candidato Wagner trabalha no MST há alguns anos, na coordenação de assentamentos, lutando por melhores condições de vida para os trabalhadores rurais, por terra para produzir e poder sobreviverem.

A cidade, onde a maioria da extensão é constituída por área rural, abriga importante assentamento do MST. A página do MST informa que o Incra disse que a região de Bauru está sendo considerada o novo “Pontal do Paranapanema”, isso na audiência pública realizada na câmara municipal, onde debateram várias lideranças políticas, com participação do PCO.

A atividade eleitoral permitiu notar que a aceitação das propostas do partido na cidade cresceram e o resultado foi visto na quantidade de materiais distribuídos e na coleta de contatos para impulsionar a campanha. 

Estão sendo realizadas reuniões todos os domingos na Praça Rui Barbosa no centro da cidade. Tem discussão política, organização do conselho de moradores, o ato fora Bolsonaro.

O crescimento do partido é notório, pelas adesões de novos militantes, pelos ataques sofridos ao jornal por hackers, ataques pela imprensa golpista tentando denegrir a imagem e a política do partido, pelo aumento das perseguições do estado, através dos órgãos de repressão, dos tribunais eleitorais que estão caçando, fora da lei ‘, candidaturas, etc.

Também a candidatura do companheiro Wagner foi alvo de impugnação pela justiça eleitoral, e o partido está recorrendo contra a injustiça de proibir que candidatos concorram às eleições. Num verdadeiro estado sem direitos que estão impondo à população.

Enquanto brigamos na justiça por nossos direitos, as campanhas, todas elas, seguem normalmente até o final. O companheiro Wagner está dando entrevistas a rádios e outros veículos de informação de Bauru.

Tudo isso para continuarmos levando o programa do PCO para os trabalhadores bauruenses, oferecendo uma alternativa de luta para vencermos a crise econômica e a pandemia.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas