Menu da Rede

Campanha militante

PCO fortalece Comitê Eleitoral de Campanha em Bauru (SP)

A campanha do PCO em Bauru (SP) segue a todo vapor, com inúmeras atividades, panfletagem, diálogos com a população nas feiras livres e do rolo a campanha segue firme.

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Ato na feira do rolo em Bauru – Foto: Arquivo DCO

Publicidade

A cidade de Bauru, no oeste paulista, foi palco da melhor retirada logística da história. Por ocasião da Revolução Esquecida no ano de 1924, onde os tenentes revoltosos atacaram a sede do governo paulista, provocando o maior conflito bélico da capital e por fim, tendo que se refugiar nessa cidade para depois se juntar à coluna Prestes.

Bauru também é conhecida pelo sanduíche, criado por um morador da cidade e que leva o nome de bauru. Além de ser importante polo econômico do estado de São Paulo, e por se localizar  no entroncamento de ferrovias hoje desativadas pela burguesia, rodovias e rios de navegação.

Ela é uma das importantes cidades onde o PCO tem comitê eleitoral, e seus candidatos atuam na luta contra o golpe de estado, contra o fascismo, pela anulação de todos os processos farsescos contra Lula e devolver a ele seus direitos políticos.

Apoiados na pauta de 10 tópicos, os militantes e o candidato Vagner percorrem às ruas, feiras livres, feira do rolo, etc, com bandeiras, faixas, distribuindo panfletos e adesivos, discutindo com a população o programa do partido para as eleições e para a política em geral e também fazendo atos pelo “Fora Bolsonaro”, o fim da polícia militar e Lula Livre. 

A atuação do partido já era importante e agora está sendo aumentada e irá impulsionar a luta por governos operários. O candidato Wagner trabalha no MST há alguns anos, na coordenação de assentamentos, lutando por melhores condições de vida para os trabalhadores rurais, por terra para produzir e poder sobreviverem.

A cidade, onde a maioria da extensão é constituída por área rural, abriga importante assentamento do MST. A página do MST informa que o Incra disse que a região de Bauru está sendo considerada o novo “Pontal do Paranapanema”, isso na audiência pública realizada na câmara municipal, onde debateram várias lideranças políticas, com participação do PCO.

A atividade eleitoral permitiu notar que a aceitação das propostas do partido na cidade cresceram e o resultado foi visto na quantidade de materiais distribuídos e na coleta de contatos para impulsionar a campanha. 

Estão sendo realizadas reuniões todos os domingos na Praça Rui Barbosa no centro da cidade. Tem discussão política, organização do conselho de moradores, o ato fora Bolsonaro.

O crescimento do partido é notório, pelas adesões de novos militantes, pelos ataques sofridos ao jornal por hackers, ataques pela imprensa golpista tentando denegrir a imagem e a política do partido, pelo aumento das perseguições do estado, através dos órgãos de repressão, dos tribunais eleitorais que estão caçando, fora da lei ‘, candidaturas, etc.

Também a candidatura do companheiro Wagner foi alvo de impugnação pela justiça eleitoral, e o partido está recorrendo contra a injustiça de proibir que candidatos concorram às eleições. Num verdadeiro estado sem direitos que estão impondo à população.

Enquanto brigamos na justiça por nossos direitos, as campanhas, todas elas, seguem normalmente até o final. O companheiro Wagner está dando entrevistas a rádios e outros veículos de informação de Bauru.

Tudo isso para continuarmos levando o programa do PCO para os trabalhadores bauruenses, oferecendo uma alternativa de luta para vencermos a crise econômica e a pandemia.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 anos da Revolução Chinesa com Rui Costa Pimenta (CURSO COMPLETO)

586 Visualizações 9 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend