PCO faz palestra-debate em Olinda

Palestra

No tarde de ontem, o Partido da Causa Operária realizou a palestra-debate “A luta contra o golpe, a prisão de Lula e a intervenção militar no Rio de Janeiro”. Ministrada pelo companheiro Victor Assis, militante do PCO em Pernambuco, a palestra-debate faz parte do ciclo de 100 palestras-debate que o partido está promovendo no mês de abril.

A palestra-debate de Olinda foi a segunda realizada no Estado de Pernambuco neste mês. Na semana passada, o companheiro Antônio Carlos, da Direção Nacional do PCO, conduziu o debate em Recife, que aconteceu na sede da CUT-PE. Antes dessa palestra inaugural, houve uma feijoada como parte da campanha financeira para a luta pela liberdade de Lula.

Na palestra-debate de Olinda, os participantes puderam discutir todo o processo golpista orquestrado pelo imperialismo que culminou na deposição da presidenta Dilma Rousseff e na prisão do ex-presidente Lula.

No debate, foi também ressaltada a necessidade de que militantes de esquerda em todo o país se empenhem na organização de caravanas para Curitiba pela liberdade de Lula. Além disso, foi feito o convite para que todos se integrem aos comitês de luta contra o golpe.