Fora Bolsonaro
Militantes vão aos locais de moradia e trabalho apresentar o programa revolucionário e socialista do Partido
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-10-30 at 13.24.11
Militantes do PCO em atividade de porta-em-porta em Santo André. | Foto: Arquivo PCO

O Partido da Causa Operária apresenta à classe trabalhadora uma campanha não pelos votos, mas pela mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras do país contra o golpe em curso desde 2015. Militantes de norte-a-sul do país visitam bairros operários para apresentar seu programa revolucionário e socialista.

Nesta semana, destacaram-se as atividades em Blumenau (SC), Feira de Santana (BA), Mauá e Santo André (ambas em SP). Estima-se que os militantes chegaram a entrar em contato com mais de 400 residências.

As atividades de porta-em-porta são uma importante parte da campanha do PCO nestas eleições. Tão importante quanto as centenas de panfletagens realizadas semanalmente e os incontáveis atos pelo Fora Bolsonaro, as visitas às casas dos trabalhadores permite que o programa do partido chegue, também, aos bairros mais afastados.

Devido ao alto custo do transporte público na grande maioria das cidades, parte da classe trabalhadora permanece em seus bairros durante a maior parte da semana, especialmente os desempregados, os aposentados e as donas de casa. Por isso, é importante ir até essas pessoas. Além disso, o ambiente mais sossegado permite um diálogo mais eficiente com as pessoas.

Esta atividade não deve ser confundida com carreatas e comícios feito por políticos burgueses e pequeno-burgueses nos bairros populares durante as eleições. A conversa com a população aproxima os trabalhadores do programa revolucionário. Especialmente em um cenário de eleições completamente antidemocráticas, onde o PCO foi alijado de qualquer tempo de propaganda em TV e rádio, além da disparidade homérica de recursos financeiros entre os partidos, a conversa franca com os trabalhadores ganha ainda maior importância.

Na segunda, terça e quinta-feira, companheiros do PCO fizeram as atividades em Mauá e Santo André. Em Mauá, na Vila Magine, seguido por uma panfletagem em frente a UBS do bairro. Foram visitadas, ao menos, 60 residências. Já em Santo André, os militantes, na terça-feira, foram ao bairro Vila Luzita, onde visitaram mais de 100 casas, em seguida, foi feita panfletagem no terminal Vila Luzita. Na quinta-feira, ainda em Santo André, estava agendada uma visita à Favela do Cigano, entretanto, devido a forte chuva na região, foi realizada apenas panfletagem, sem bater à porta das casas. Nestas atividades, foram distribuidos mais de 1500 panfletos.

Em Blumenau, na quinta-feira (29), o PCO foi ao Beco Ararangua. A atividade, que durou, por volta de, duas horas, distribuiu mais de 250 panfletos e visitou mais de 125 casas. Porém isto não foi tudo. Ainda em Blumenau, foram feitas 5 panfletagens, sendo 3 em portas de fábricas. Mais de 600 panfletos foram distribuídos na frente da Cremer, Gráfica 43 e Altona. Também foram realizadas duas panfletagens no centro da cidade, onde mais de 1300 panfletos foram distribuídos.

Por último, mas não menos importante, os militantes de Feira de Santana, na Bahia, os militantes do Partido foram ao Alto do Rosário, um condomínio do programa “Minha casa Minha vida”. Mais de 360 residências foram visitadas e mais de 500 panfletos distribuídos. Os militantes afirmam que o material foi massivamente aceito, principalmente quando falada a palavra de ordem pela candidatura de Lula, mostrando que a política do partido está corretamente alinhada com a vontade popular.

Portanto, junte-se ao PCO nesta campanha pelo Fora Bolsonaro e por Lula candidato!

Seguem abaixo algumas fotos das atividades:

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas