PCO e comitês de luta contra o golpe realizaram debate sobre o golpe, a intervenção militar e a prisão de Lula em Assis

2

Neste sábado, 14, ocorreu em Assis a plenária-debate sobre a prisão de Lula, a luta contra o golpe e o golpe militar. A atividade é parte do ciclo de debates organizados pelo Partido da Causa Operária e pelos Comitês de Luta contra o golpe a nível nacional. Ao todo, somente nesse final de semana estão ocorrendo em todo o país, nas mais diversas cidades, capitais e interior do país, mais de 100 plenárias-debates para discutir os próximos passos da luta contra o golpe.

Em Assis, a atividade aconteceu na subsede regional do Sindicato dos Professores de São Paulo, a APEOESP. A plenária foi apresentada pela companheira Lilian Miranda, professora da rede estadual, militante do PCO e membro da direção nacional do partido. A companheira fez uma exposição sobre a história de luta do Partido da Causa Operária e seu papel de destaque nos últimos anos, na luta contra o golpe. Foi apresentado também aos companheiros um panorama da atual conjuntura política nacional, após a prisão do ex-presidente Lula. A companheira ressaltou a ameaça do golpe militar e a necessidade de se ampliar cada vez mais a mobilização contra o golpe e pela libertação de Lula.

Os companheiros que participaram da discussão puderam se esclarecer sobre os acontecimentos mais recentes e se orientar em relação aos próximos passos a serem travados na luta contra os golpistas.

Após o debate, foi servido uma feijoada a todos o presentes. O almoço contou também com uma atividade musical, um bom samba de roda do grupo Samba no Fino.

A atividade organizada em várias regiões do país apenas ressalta a necessidade do fortalecimento da organização popular, nos comitês de luta, para impulsionar cada vez mais a luta contra o golpe de estado.