PCO e comitês de luta contra o golpe irão para Curitiba fazer um Réveillon pela liberdade de Lula

img-20180501-wa0018

Da redação – A direção executiva do Partido da Causa Operária, conforme discutido no Comitê Central do partido, decidiu em se somar aos militantes dos comitês de luta contra o golpe que estão se organizando para passar o Réveillon em Curitiba, onde está encarcerado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula é preso político dos golpistas e está nas masmorras da Polícia Federal há mais de 8 meses. O que ocorreu contra o ex-presidente foi uma arbitrariedade e parte central do desenvolvimento do golpe de estado que derrubou Dilma Rousseff. Impediram-no de concorrer à presidência da República, fato que demonstrou a fraude do processo eleitoral que levou Jair Bolsonaro ao poder.

Desta forma, é preciso intensificar a mobilização contra os golpistas (como Bolsonaro) e pela liberdade do metalúrgico. Lula é o principal líder da classe trabalhadora e a sua prisão ilegal permite o avanço de todos os golpistas contra o movimento operário e popular. É por isso que o PCO decidiu se juntar aos comitês de todo país que já estão organizando estas caravanas para Curitiba.

Assim, neste fim de ano, todos à Curitiba lutar pela liberdade do Lula! Não é possível paralisar o movimento e dar tréguas aos golpistas. Tem que lutar até derrotar todos os golpistas. No dia de posso do golpista fraudulento, Jair Bolsonaro, é importante que tenha dezenas de milhares em Curitiba apoiando Lula para demonstrar que o fascista não tem apoio real, e que se Lula tivesse concorrido, teria ganho.

Liberdade para Lula e todos os presos políticos!
FORA BOLSONARO!