PCO e Comitês contra o golpe de Estado distribuem 4 mil jornais e manifestos no Congresso do Sinpeem

Panflet. Congresso

Nesta semana realizou-se o 29° Congresso Sindical do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal) em São Paulo, o evento de luta da categoria foi realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, com a presença de cerca de 4 mil profissionais em Educação.

Militantes dos comitês de Luta contra o golpe e militantes do PCO estiveram presentes no Congresso da categoria e nos  dias 17(2° dia do evento) e 19 de Outubro(Encerramento), realizaram com a presença de vários companheiros uma grande panfletagem dos Jornais dos Comitês contra o golpe, distribuindo 2 mil jornais e mais 2,5 mil manifestos contra o golpe de Estado, fazendo este material chegar a uma grande maioria dos presentes. Mostrando a disposição de luta contra o golpe, centenas de professores e servidores se disponibilizaram a levar pequenas quantidades dos materiais para serem redistribuídos a partir de segunda feira em centenas de escolas da capital paulista para os profissionais em educação destas escolas.

Alguns companheiros do PCO venderam também dezenas de Jornais Causa Operária, aos sindicalizados do Sinpeem.

Os comitês são vitais na luta contra o golpe. A luta dos comitês que reunem militantes do PCO, PT e várias outras organizações de luta do movimento operário será determinante para o que está colocado agora que é a luta contra a direita, dentro e fora do regime político. Os direitistas estão avançando contra a população e seus setores mais desorganizados. A educação também está ameaçada, já são vários casos de ataques e ameaças à professores e servidores, pichações de banheiros de escolas e universidades com suáticas nazistas, agressões a professores. Frente a isso é também de suma relevância os comitês devem se colocar, também, como comitês de autodefesa e começar a se organizar.

Participe das  atividades dos comitês suas reuniões e atividades públicas, como as panfletagens, entre em contato com os comitês e venha fazer parte da luta contra a direita e a ditadura golpista.