PCO debaterá posição no segundo turno em sua 29ª Conferência Nacional

grito pco 2

Em reunião nacional realizada no domingo (30/10), o Partido da Causa Operária aprovou a organização de sua 29a Conferência Nacional para o próximo fim de semana – 13 e 14 de outubro. Na conferência será discutida a conjuntura política e definida a estratégia para esta próxima etapa de lutas.

A conferência segue o princípio partidário de que as decisões precisam ser tomadas pela coletividade organizada, e não por uma cúpula, como tem acontecido em muitos partidos de esquerda, resultando no distanciamento entre as decisões das lideranças e a vontade das bases. A conferência leva o nome do companheiro Fernando Fagundes, militante do PCO falecido no último dia 5.

Estamos entrando na semana final de um segundo turno polarizado, entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. A semana iniciou fortemente radicalizada pela burguesia, com militares marcando suas posições no Governo, elementos fascistas atacaram e mataram militantes da esquerda e lideranças populares. Ao mesmo tempo, os setores golpistas ditos “democráticos” fazem campanha massiva para que a esquerda abandone suas posições combativas e se mantenha bem comportada frente ao regime.

O PCO precisa organizar as estratégias para lidar com as investidas da direita e fortalecer as lutas fundamentais que vem travando contra o Golpe. Por isso a convocação a todos os militantes, filiados e simpatizantes para que venham somar na construção desta Conferência. As atividades acontecerão durante o sábado e domingo, no Centro Cultural Benjamin Peret (CCBP), à Rua Serranos, nr. 90.

Leia mais: 29a Conferência do Partido da Causa Operária