Paulo Guedes completa time para destruir a economia nacional com um “Chicago boy” e um especialista em privatizar

guedes

Da redação – O governo do golpista Jair Bolsonaro definiu hoje (22) sua equipe econômica, sob a gerência de Paulo Guedes, capacho do imperialismo encarregado de destruir a economia nacional em proveito de monopólios econômicos estrangeiros. Guedes, um “Chicago boy”, economista formado na Universidade de Chicago para aplicar uma política neoliberal, nomeou outro “Chicago boy” para um cargo econômico importante: a presidência do Banco do Brasil. O indicado é Rubem de Freitas Novaes.

Para a Caixa Econômica Federal, Paulo Guedes escolheu Pedro Guimarães, especializado em privatizações. Ou seja, a equipe econômica montada por Guedes tem o objetivo de desmontar os bancos públicos e vender tudo que for possível. Já para o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) o economista de Bolsonaro indicou Carlos Von Doellinger, que foi secretário do Tesouro durante a ditadura militar.

A política que o governo golpista e capacho do imperialismo prepara para o brasil, como reafirma a formação de sua equipe até agora, é uma política de terra arrasada. Uma política de destruição do patrimônio nacional e de ataques às condições de vida dos trabalhadores. Por isso mesmo os golpistas também se preparam para enfrentar e reprimir a população brasileira. É preciso desde já mobilizar os trabalhadores contra o governo golpista. Fora Bolsonaro!