Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
A fase de grupos do tecnicamente melhor campeonato estadual do país chegou ao fim. O Paulistão 2018 conheceu no final de semana as oito equipes que disputarão as quartas de final do certame. Também se conheceu os dois times que foram rebaixados à Série A2; Santo André e Linense.
Além dos quatro grandes (Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo), outros quatro do interior (Novorizontino, Bragantino, Botafogo e São Caetano) também alcançaram a  classificação. No cômputo geral o Palmeiras ficou em primeiro lugar com 26 pontos, seguido do Corinthians, com 23 pontos.
Os confrontos ficaram assim definidos: Corinthians x Bragantino, São Paulo x São Caetano, Palmeiras x Novorizontino e Santos x Botafogo-RP. As partidas de ida serão realizadas nos dias 21 e 22. Os jogos de volta estão marcados para os dias 21 e 22. Os quatro grandes irão fazer os jogos de volta em casa, por terem alcançado a melhor classificação em seus respectivos grupos.
Nesta ultima rodada – dos quatro grandes – somente o Santos não venceu; foi derrotado pelo São Bento, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 x 1. O Palmeiras derrotou o Ituano por 3 x 0; o São Paulo derrotou o RB Brasil por 3 x 1 (já sem Dorival Junior) e o Corinthians venceu o Botafogo por 2 x 0. O Santos foi derrotado pelo São Bento por 3 x 1.
Depois de algumas especulações durante a semana,  o São Paulo confirmou o nome de Diego Aguirre como novo treinador da equipe. O novo técnico assistiu a parida contra o RB Brasil em que o tricolor venceu – sem convencer – pelo placar de 3 x 1. No meio de semana o tricolor vai até Maceió, capital alagoana, para enfrentar o CRB, na partida de volta pela Copa do Brasil. No primeiro confronto, no Morumbi, vitória do São Paulo pelo placar de 2 x 0.
Flamengo é surpreendido pelo Macaé e sai derrotado
Vencedor do primeiro turno do campeonato carioca e disputando também a Libertadores, o Flamengo parece não estar se importando muito com o segundo turno do estadual. Mais uma vez o time entrou em campo com uma formação recheada de reservas e acabou sendo surpreendido pelo Macaé, sendo derrotado por 1 x 0, jogando na casa do adversário. A torcida não perdoou e protestou gritando “time sem vergonha”. O rubro-negro tem difícil compromisso no meio da semana pela Taça Libertadores, quando irá enfrentar o Emelec, na altitude de Quito, no Equador. Na estréia o Flamengo empatou, em casa, com o River Plate-ARG pelo placar de 1 x 1. O time carioca Precisa vencer para não ir se complicando no grupo.
Fluminense complica vitória que parecia fácil
Quase em ritmo de treino, o Fluminense voltou a jogar no Maracanã e depois de começar embalado fazendo 2 x 0 antes mesmo dos vinte minutos, jogando contra o Nova Iguaçu, o time se desinteressou completamente da partida e permitiu inclusive que o adversário descontasse, fazendo um gol, depois de uma falha do goleiro tricolor, Júlio César. O final da partida foi melancólico, com o Nova Iguaçu achando positivo ter sido derrotado por apenas 1 (um) gol de diferença, o que lhe favorece para a permanência na primeira divisão do estadual. Com a vitória, o tricolor é o líder do Grupo C, com 13 pontos. O time tem difícil compromisso no meio da semana, quando irá enfrentar o Avaí, na partida de volta pela Copa do Brasil, com a obrigação de vencer por uma diferença de dois gols para seguir na competição. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, o tricolor foi derrotado pelos catarinenses pelo placar de 2 x 1.
Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas