Em declaração à imprensa , quando em visita oficial a Nova Déli, Índia, Bolsonaro afirmou que deportação de brasileiros ilegais é ‘direito’ dos Estados Unidos.
Na madrugada deste sábado, chegou a Belo Horizonte um avião que partiu de El Paso, no Texas, com 50 brasileiros deportados. Em outubro do ano passado, outro avião proveniente dos Estados Unidos trouxe 70 deportados.
O governo Bolsonaro tem facilitado a deportação de cidadãos que vivem irregularmente nos Estados Unidos, o que representa uma mudança em relação à política de governos anteriores. O presidente disse lamentar que brasileiros em busca de “novas oportunidades lá fora” voltem deportados. Qualquer país do mundo onde pessoas estão lá de forma clandestina, é um direito daquele chefe de Estado, usando das leis, devolver aqueles nacionais”, declarou. Questionado se poderia ajudar o governo norte-americano a identificar pessoas a serem deportadas, ele criticou a lei brasileira de imigração. “Se você for ler a nossa lei de imigração, nenhum país do mundo tem isso o que nós temos lá.
O contraditório é que essa declaração é dada mesmo depois que Bolsonaro dispensou imigrantes dos EUA, Austrália e Japão, que entram no Brasil, da necessidade de mostrar visto. Ou seja, os brasileiros não são bem recebidos nos EUA, mas cidadãos de países imperialistas são todos bem vindos no Brasil, inclusive para turismo sexual, segundo Bolsonaro. No último 25 de abril de 2019, Jair Bolsonaro disse: “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro.”
Jair Bolsonaro já disse que Trump é um exemplo para ele e afirmou orgulhoso que “pelo que sei o Trump sabe que eu existo”. Mas a subserviência não ficará só nas palavras e continências.
Quem não se lembra de quando o presidente Jair Bolsonaro recebeu o prêmio de personalidade do ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, no Texas, no ano passado, quando bateu uma continência à bandeira americana, e, antes de encerrar sua fala, se embaralhou em seu próprio slogan de campanha ao tentar fazer uma adaptação para agradar os anfitriões da homenagem recebida por ele. “Brasil e Estados Unidos acima de tudo e Brasil acima de todos”, disse. Normalmente, a fala que serve como marca a gestão dele é “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
O aumento da perseguição aos imigrantes e a facilitação da entrada de estrangeiros de países imperialistas em nosso país, somadas a estas desastrosas declarações, mostram o completo entreguismo do governo golpista, que age contra seus próprios cidadãos para ser capacho dos EUA.





