Patrões de frigorifico em São Caetano não pagam salários dos trabalhadores

frios

Denuncia do Sindicato de Carnes e Frios de São Paulo

Frigorífico, localizado em São Caetano do Sul, no bairro Santa Maria, fornecedor de produtos à rede Buffet Du Chef, não está pagando os salários de seus trabalhadores.
Neste mês de janeiro, os patrões demitiram de uma única vez, nove trabalhadores, no entanto nem estes, nem os demais 21 que ainda restam, não receberam, desde novembro um único centavo, no entanto não há nenhuma justificativa desses donos do frigorífico.
Não houve salário no quinto dia útil de dezembro, nem 13º salário, os trabalhadores só estão indo porque são levados pelo motorista da empresa, do contrário, nem dinheiro para passagem teriam para trabalhar.
Não bastasse a falta de pagamento, onde os trabalhadores estão tentando se virar como podem, atrasando aluguel, água, luz e, vivendo de favores para alimentar sua família, incluindo crianças pequeninas, enquanto os patrões que estão confiscando os salários tiram férias, viajam no bem bom, com o valor da produção de seus funcionários.
Os operários disseram ainda que, ao tirar o extrato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), verificaram que os donos do frigorifico não estão realizando os devidos depósitos.
Aos trabalhadores não há outra alternativa, a não ser se organizar dentro da fábrica.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de carne, Derivados e do Frio no Estado de São Paulo estará, na próxima semana, realizando reunião com os trabalhadores, nas proximidades do frigorífico.