Menu da Rede

Anterior
Próximo

Eleição no Congresso

Partidos de esquerda se reúnem com Baleia Rossi

Para articular o apoio da esquerda, Baleia Rossi se reuniu com representantes do PT, PCdoB, PSB e PDT.

Tempo de Leitura: < 1

Baleia Rossi, candidato de Maia, votou entusiasticamente pelo impeachment de Dilma. – Reprodução.

Publicidade

Nesta segunda-feira (28), representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniram com o candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB). A eleição acontecerá dia 1ºde fevereiro de 2021.

Os partidos de esquerda anunciaram adesão ao bloco de Rodrigo Maia (DEM) na disputa contra Arthur Lira (Progressistas) no Congresso. A adesão se dá em nome da luta contra o bolsonarismo e pela democracia.

Acontece que Rodrigo Maia e seu partido Democratas (DEM), bem como o partido Movimento Democrático Brasileiro (DEM) e Baleia Rossi, são pilares de sustentação política do governo Jair Bolsonaro (ex-PSL, sem partido), dirigiram o golpe de Estado contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) e organizaram a fraude eleitoral de 2018, com a prisão fraudulenta do ex-presidente Lula (PT). Rodrigo Maia engavetou 56 pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro no Congresso.

Em sua declaração de voto a favor do impeachment de Dilma, Baleia Rossi declarou “em respeito à Constituição Federal (…), por São Paulo e pelo Brasil, voto sim e que Deus abençoe nosso país.”

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

"Fora Bolsonaro": debate entre Rui Costa Pimenta e Breno Altman - Universidade Marxista nº 408

0 Visualizações 29 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend