Participe hoje à tarde da colagem de cartazes pela liberdade de Lula em Brasília Teimosa, no Recife

perfil (1)

Hoje à tarde, o Comitê de Luta Contra o Golpe de Brasília Teimosa estará promovendo mais uma atividade nas ruas de Recife. Desta vez, os militantes anti-golpe irão colar cartazes pela liberdade nas casas do bairro de Brasília Teimosa.

Brasília Teimosa é um exemplo de resistência dos trabalhadores às arbitrariedades da burguesia. O bairro nasceu na década de 1960, quando foi fundada a atual capital nacional. Na época, várias pessoas ocuparam o local onde hoje é o bairro recifense e deram o nome da comunidade de “Brasília”. Após as sucessivas tentativas da polícia de expulsar os moradores de “Brasília”, a população conseguiu se estabelecer lá, que ficou então conhecida como Brasília Teimosa.

Durante muitos anos, os moradores de Brasília Teimosa viviam em condições bastante precárias – muitos, inclusive, moravam em palafitas. No entanto, um dos primeiros gestos de Lula enquanto presidente da República foi justamente no sentido de melhorar significativamente as condições de vida de Brasília Teimosa. No ano passado, quando o Lula veio até Recife pela Caravana Lula pelo Brasil, o ex-presidente participou de um ato em Brasília Teimosa. Neste ato, ficou claro o apoio dos moradores ao ex-presidente e a disposição à luta contra sua prisão.

A colagem iniciará às 14h e terá como ponto de partida a Turma do Flau, na Rua Espardate. Para participar das atividades dos comitês de luta contra o golpe de Pernambuco, basta entrar em contato através do telefone (81) 99504-6626