lula_livre
|

As reportagens do portal The Intercept Brasil contendo mensagens vazadas da Operação Lava Jato escancararam o esquema fraudulento que foi montado para que o maior líder popular do país, o ex-presidente Lula, fosse encarcerado e tivesse seus direitos políticos cassados. O juiz da Operação Lava Jato – o hoje ministro Sergio Moro – e o procurador do caso – Deltan Dallagnol – conspiraram para que Lula fosse sabotado de todas as maneiras pelo regime político golpista.

Diante desse escândalo, que comprova a farsa da Operação Lava Jato, é necessário que a esquerda e os setores democráticos partam para a ação. É preciso aproveitar a crise do governo Bolsonaro e a completa desmoralização das instituições burguesas para empurrar os golpistas para o precipício.

Por mais que o momento seja favorável para a mobilização, Lula só será solto e a população só conseguirá obter alguma vitória contra o governo Bolsonaro se houver uma ação efetiva. Esperar que a própria burguesia liberte Lula ou derrube Bolsonaro é um erro colossal da esquerda.

Por isso, o Partido da Causa Operária decidiu organizar mutirões pela liberdade de Lula aos domingos em todo o país. Os mutirões, além de denunciar a farsa da Operação Lava Jato, irá coletar assinaturas para a anulação de todos os processos contra o ex-presidente Lula.

Nos mutirões, os militantes do PCO também irão convocar toda a população a participar de um grande ato em Curitiba pela liberdade de Lula. O ato, que ocorrerá no início de agosto, reunirá caravanas de todo o país pela liberdade de Lula.

Relacionadas