Participe! Edições estaduais foram um sucesso, 2ª Conferência Nacional já tem data marcada

P6

As Conferências Estaduais abertas de Lula contra o Golpe e o Fascismo realizaram-se com grande êxito por todo o País. Etapa preparatória para a II Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismo, as Conferências Estaduais reuniram centenas de companheiros para discutir e aprofundar a compreensão da situação política, bem como consolidar a decisão de levar às ruas de todo o país as campanhas: Fora Bolsonaro! Liberdade para Lula!

Esta etapa preparatória mostrou que a II Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismo será um marco da luta popular contra o golpe de Estado. E a II Conferência já tem mês de realização, será em Março de 2019, nos dias 23 e 24. Participe desta iniciativa fundamental, cujo objetivo é desenvolver um amplo movimento operário, camponês e popular contra os golpistas e o golpe.

Todas as ilusões e esperanças no regime democrático foram frustradas, as tentativas de se contrapor ao golpe por dentro das instituições mostraram-se nulas e equivocadas, a perspectiva defendida pelos comitês de Luta contra o Golpe desde o início do processo golpista, ou seja, a mobilização revolucionária do povo confirmou-se como a única perspectiva realmente coerente, capaz de derrotar o golpe. As mobilizações na França mostraram na prática que a mobilização nas ruas é a única capaz de derrotar a extrema-direita, a direita e neoliberalismo.

A II Conferência poderá ser o início de um grande movimento das massas populares contra o golpe e imperialismo. Todos a II Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismo.