Curso de Formação Politica
Partido da Causa Operária irá ministrar curso sobre o Stalinismo no inicio de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Rui numa análise política na 40ª Universidade de férias
Rui Costa Pimenta | Foto: Reprodução

O Partido da Causa Operária e a Aliança da Juventude Revolucionária já realizam a Universidade de Férias desde 1998, ao menos duas vezes por ano a Universidade de Férias do PCO e acampamento da AJR. Ao todo já foram realizadas 45 atividades, por onde passaram mais de três mil pessoas.

Nesses 22 anos, foram promovidos cursos de introdução ao Capital de karl Marx, a história do Brasil de um ponto de vista marxista, Revolução Russa de1917, Revolução Cubana, foram analisados o fenômeno do fascismo e do nazismo, além da vida e obra de diversas figuras importantes do marxismo, como Trotsky e Lenin tratando dos mais diversos temas políticos e históricos da maior importância para os socialistas e ativistas do movimento operário, que são sistematicamente distorcidas pelos meios oficiais de ensino e pela imprensa capitalista.

O Partido da Causa Operária irá iniciar as atividades do ano de 2021 já em janeiro, realizando a famosa Universidade de Férias, o maior evento de formação política da esquerda brasileira, atraindo centenas de pessoas de todo país e do mundo, visto que a mesma é transmitida pela COTV para juntos estudar e debater sobre temas de extrema relevância para o movimento operário, tudo sob uma perspectiva marxista, revolucionária, com um conteúdo retirado das mais diversas experiências práticas de militantes da esquerda, que travaram a luta política em sua época. Trazendo assim, clássicos do marxismo a serem debatidos e estudados, além de uma análise completa dos fatos apresentada pelo presidente do partido, Rui Costa Pimenta.

A Universidade de Férias do PCO será realizada nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. A programação deste evento será diferente das anteriores. Já que não é aconselhável a reunião presencial dos militantes e participantes do curso que, nos cursos anteriores, se reuniam num período de duas semanas no mês de janeiro, desta vez o curso ocorrerá duas vezes por semana durante oito semanas. Totalizando, portanto, 16 dias de curso.

Em janeiro será sua 46ª realização, desta vez,como citado acima ela será diferente, para evitar o contágio e disseminação do vírus, serão efetuadas palestras online sobre o stalinismo, ministradas pelo presidente do partido, o companheiro Rui Costa Pimenta.  

O valor cobrado é simbólico: R$ 100,00. As inscrições ainda não começaram e a orientação é para que os interessados fiquem atentos aos meios de comunicação do Partido da Causa Operária.

Todas as aulas serão transmitidas publicamente na Causa Operária TV, pelo youtube. Mas o curso completo será pago (valor acima). Os participantes terão acesso, além dos vídeos, aos materiais didáticos e aos grupos de discussão, essenciais para uma análise mais precisa da questão.

O companheiro Rui Costa pimenta destaca a importância do curso: “Por quê um curso sobre o stalinismo? Além do mérito geral que tem o curso, a abrangência do tema em termos de política internacional e teoria marxista, nós temos um motivo político imediato que é a existência de uma certa onda, uma campanha em favor do stalinismo, mais precisamente em favor da figura do próprio Stalin”, inicia o companheiro Rui.

Percebe-se uma intenção de reviver o stalinismo para contrapor a atual radicalização política da população. Parte da esquerda, justamente sua parte mais reacionária, serve-se de seus métodos burocráticos e de sua campanha para tentar estrangular o avanço do trotskismo no País, especialmente com o crescimento do Partido da Causa Operária. Logo, para pulverizar de vez as calúnias e a perseguição à ala revolucionária da esquerda, torna-se necessário conhecer e entender os aspectos políticos e o desenvolvimento prático de tal doutrina contra revolucionária.

O conteúdo é fundamental para o desenvolvimento da luta política e para o combate a confusão estabelecida na esquerda quanto ao tema. As palestras irão abordar todos os aspectos do stalinismo, desde sua origem pequeno burguesa, até se tornar um dos principais fenômenos políticos do século XX, sendo a URSS um dos principais países do mundo e cuja influência foi mundial. Vale lembrar, que até hoje o stalinismo é utilizado para atordoar a luta revolucionária, por isso, todos os militantes e simpatizantes da esquerda, bem como toda a classe trabalhadora, devem se armar da clareza necessária para desmistificar os diversos intelectuais e as múltiplas organizações que fortalecem tal campanha burguesa.

Para saber mais sobre o curso confira a uma aula de introdução transmitida na ultima segunda-feira(16) abordad pelo companheiro Rui Costa Pimenta no programa Marxismo nº 51 “O que foi o stalinismo”, uma apresentação. Participe da 46º Universidade de Férias, entre em contato com a secretária de organização do PCO para mais informações (11) 9.9741-0436 ou pelo e-mail [email protected]

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas