Siga o DCO nas redes sociais

Em dezenas de locais
Participe da palestra “Três anos do Golpe”, com Rui Costa Pimenta
Como o golpe começou, desenvolveu-se e entrou em crise? O que fazer diante disso? Não perca o balanço e as perspectivas dos 3 anos de golpe no Brasil
WhatsApp Image 2019-10-02 at 11.32.52
Em dezenas de locais
Participe da palestra “Três anos do Golpe”, com Rui Costa Pimenta
Como o golpe começou, desenvolveu-se e entrou em crise? O que fazer diante disso? Não perca o balanço e as perspectivas dos 3 anos de golpe no Brasil
Arquivo Diário da Causa Operária 2019
WhatsApp Image 2019-10-02 at 11.32.52
Arquivo Diário da Causa Operária 2019

No próximo domingo (6), o Partido da Causa Operária (PCO) realizará a palestra-debate “Os três anos do golpe de Estado no Brasil”. Ministrada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do Partido, que fará um balanço do último período desde o golpe de Estado até a perspectiva da luta contra os golpistas no próximo período.

A dificuldade dos golpistas em manterem Lula preso, o alcance da campanha pela liberdade de Lula, a crise do governo golpista e a campanha pelo fora Bolsonaro estão entre os temas que serão abordados na palestra.

Como chegamos até aqui? Você se lembra como era sua vida (e dos brasileiros em geral) antes de 2016?

O PCO denuncia o golpe desde 2012, com o julgamento farsa do mensalão. Desde então, o golpe vem envolvendo vários atores, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha ao pato da FIESP, passando pela Conspiração Lava Jato, com treinamento e supervisão direto do Departamento de Estado dos EUA e apoio total da imprensa burguesa golpista.

Esse balanço, que será feito pelo companheiro Rui, analista e dirigente político dos mais destacados da luta contra o golpe, tem como objetivo situar historicamente todos os companheiros que se agruparam ao longo destes anos na luta contra o regime de exceção imposto ao País. Trata-se uma avaliação necessária para colocar tudo em perspectiva e ampliar a luta contra os golpistas.

Para atingir o maior número de companheiros possível, a palestra-debate será transmitida pela Causa Operária TV e exibida em dezenas de locais pelo País, especialmente nas sedes do Centro Cultural Benjamin Péret (CCPB) e nas sedes regionais do PCO. Para engrandecer ainda mais a iniciativa, após a palestra ocorrerão churrascos de confraternização para arrecadar fundos para as regionais, já como parte dos preparativos para o II Ato Nacional pela liberdade de Lula no próximo 27/10, aniversário do ex-presidente.

Dezenas de locais de todas as regiões do país farão a atividade, ou seja, uma oportunidade imperdível para todos aqueles que lutam contra o golpe, pela liberdade de Lula, por fora Bolsonaro e eleições gerais. Confira os locais onde ocorrerá a atividade e adquira já seu convite.

Veja abaixo a Lista das cidades onde o evento será organizado:

  1. RS-Porto Alegre

  2. RS-Santa maria

  3. SC-Blumenau

  4. SC-Chapecó

  5. SC-Criciúma

  6. SC-Florianópolis

  7. SC-Palhoça

  8. PR-Curitiba

  9. PR-Londrina

  10. PR-Paranavaí

  11. PR-Pitanga

  12. RJ-Capital

  13. RJ-Nova Friburgo

  14. RJ-Petrópolis

  15. RJ-Rio das Ostras

  16. RJ-Volta Redonda

  17. MG-BH

  18. MG-Uberlândia

  19. MG-Ouro Preto

  20. SP-Capital

  21. SP-Campinas

  22. SP-Araraquara

  23. SP-Assis

  24. SP-Marília

  25. DF-Plano Piloto

  26. BA-Salvador

  27. BA-Porto Seguro

  28. BA-Feira de Santana

  29. SE-Aracaju

  30. AL-Maceió

  31. PE-Recife

  32. PE-Olinda

  33. PE-Caruaru (Assentamento Normandia)

  34. RN-Natal

  35. CE-Fortaleza

  36. CE-Juazeiro

  37. PI-Teresina

  38. AP-Macapá

  39. AM-Manaus

Serviço:

Palestra-debate “Três anos do golpe” com Rui Costa Pimenta
Data: 06 de outubro de 2019
Local: ao vivo no CCBP São Paulo e transmissão nos outros CCBP’s e sedes regionais
Horário: a partir das 12h