Participe das reuniões do Comitês de Luta conta o Golpe, e ajude a derrotar o fascismo!

comites

Com o aprofundamento do golpe, é fundamental que a classe trabalhadora apresente uma reação organizada de luta contra aqueles que estão massacrando seus direitos. O fascista Jair Bolsonaro, juntamente a sua corja de aliados, já demonstrou que seu governo será entreguista, a serviço dos imperialistas, que pouco se importam com a população brasileira.

Neste sentido foram organizados Comitês de Luta Contra o Golpe em todo país. Esses comitês reúnem pessoas das mais diversas organizações políticas, e pessoas que também não possuem ligação com nenhum partido. Pára participar é necessário, apenas, disposição para lutar contra os golpistas.

Nestas reuniões é discutido sobre a situação política que o país se encontra, bem como o avanço da direita e seus ataques a classe trabalhadora. Mais do que isso, em cada encontro é tirado um calendário de atividades realizadas, sendo desde distribuições de panfletos e colagens de cartazes, até atos públicos com pautas diversas.

Confira algumas atividades já realizadas pelos membros dos Comitês em todo país:

Panfletagem do jornal dos Comitês na Universidade de São Paulo -USP

 

Colagem de cartazes em Alfenas, MG
Ato contra a reforma da previdência em Porto Alegre, RS

 

Marcha anti-fascista organizada pelo Comitê de Londres

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste final de semana já estão confirmadas algumas reuniões e atividades organizadas pelos Comitês de Luta Contra o Golpe, Na cidade de São Paulo, por exemplo, irá ocorrer, no domingo, uma reunião dos integrantes do comitê, seguida de uma galinhada no almoço. Na cidade de Assis (SP), irá ocorrer, em mesma data, a primeira sessão do “Cine revolução”, cujo documentário exibido tratará sobre o golpe na Venezuela. Na mesma data ocorrerá um encontro dos companheiros de Curitiba, para discutir uma agenda de atividades a serem efetuadas. Já em Cuiabá, os integrantes irão se reunir no sábado, também para discutir uma série de ações, visando a luta contra os golpistas.

Para encontrar o Comitê mais próximo de você, é possível entrar em contato com os companheiros, através das páginas do Facebook e Instagram, bem como pelo telefone ((11) 98192-9317). É possível, caso não haja, criar um Comitê no seu bairro, escola, universidade ou trabalho. Convide seus amigos para se somar na luta contra os golpistas que retiram seus direitos.