45ª Universidade de Férias
A partir do dia 17 de Janeiro iniciará a 45ª Universidade de Férias do PCO, trazendo desta vez a segunda da parte do curso do Fascismo, o que é e como combate-lo.
IMG_20190117_132316264-1024x585
Em janeiro de 2018 foi realizada a primeira parte do curso. |

A partir do dia 17 de janeiro de 2020 iniciará a maior atividade de formação política de toda a esquerda brasileira, a Universidade de Férias do Partido da Causa Operária, com duração de uma semana em um local onde os participantes irão participar de um curso de formação único, fora das teorias meramente acadêmicas, que servirá de preparação teórica para todos que hoje lutam contra o golpe, o capitalismo e a direita.

Além deste curso, ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, o local irá fornecer uma série de atrações para você e sua família se divertirem nessas férias. Afinal, a confraternização entre os militantes e ativistas de todo país também fazem parte da organização política dos trabalhadores. Tendo isso em mente, o PCO como de costume realizará a sua Universidade de Férias no interior de São Paulo, em um local que permite atividades de lazer e esporte, piscinas e deliciosas refeições, sempre com pratos novos e extremamente saborosos, feitos todos os dias durante todo o período da universidade.

O curso: Fascismo, o que é e como combatê-lo? Parte 2

43 Universidade de Férias 03

Anteriormente, na 43ª Universidade de Férias, fora apresentado o curso de formação sobre o fascismo, com diversas aulas explicando de onde surgiu o movimento, o que ele é, suas diferenças com as ditaduras tradicionais e a luta operária travada contra a extrema-direita em todo mundo, focando principalmente naqueles países onde o mesmo mais se desenvolveu, como a Itália, Alemanha e Inglaterra.

O curso foi um enorme sucesso, trazendo uma explicação revolucionária de um ponto de vista marxista e em defesa dos trabalhadores. Ao contrário do que se vê nas universidades e na propaganda anti-comunista da burguesia, os fascistas não são simplesmente um grupo excluso ao século XX definido por seus modos circenses, e por uma receita de bolo dada pelos grandes teóricos da pequena-burguesia.

Em um momento onde a esquerda se vê dominada por diversos intelectuais pequeno-burgueses que na falta de ação prática dos mesmos desenvolvem teorias absurdas sobre a extrema-direita, vemos justamente este movimento fascista se fortalecer por todo mundo, sendo que no Brasil, o próprio presidente faz parte desse resultado. Por isso, considerando extramente necessário para o momento em que vivemos, o PCO não só realizou a primeira parte do curso como realizará uma segunda edição, com a intensão de se aprofundar ainda mais sobre o tema, trazendo agora explicações sobre seu desenvolvimento em países como Japão e Brasil, até então pouco expostos na primeira apresentação.

Toda esta apresentação, como o próprio título indica, tem como intenção formar politicamente os militantes e prepara-los para ação contra os fascistas. Vemos que com a maior organização da extrema-direita por todo o país, a esquerda precisa responder e também se organizar a altura para combate-los, e para isso necessitamos também fortalecer nossas bases teóricas e compreender o que de fato precisamos fazer, para não cair em ilusões como as tipicas campanhas eleitorais.

Para introduzir ao tema todos aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir o primeiro curso, deixamos abaixo a primeira aula, explicando os conceitos gerais do fascismo, de fundamental importância para uma total compreensão. O restante das aulas também se faz presente no nosso canal do Youtube, nesta playlist: Fascismo, o que é e como combatê-lo – Curso Completo

 

Acampamento da AJR, jogos, etc: saiba o que mais terá na Universidade de Férias

Acompanhando toda esta organização, teremos o tradicional acampamento a AJR, Aliança da Juventude Revolucionária, organizado no local do evento, em um espaço para todos levarem suas barracas e passar os dias. Além disso, há a opção de quartos para os companheiros que desejarem, tudo isso em uma ampla estrutura de um Hotel Fazenda.

Campeonatos esportivos, confraternizações, etc, há vários motivos de se fazer presente em todos os dias da Universidade, que além de um completo e fundamental curso de formação, permitirá que suas férias sejam inesquecíveis.

Venha passar as férias aqui

Em geral realizadas no interior de São Paulo, a Universidade de Férias também será responsável por garantir a você um belo descanso neste inicio de ano. Em um local com piscinas, lagos, pontos de caminha, bar e quadras esportivas, todos os companheiros poderão desfrutar suas férias em conjunto, acompanhado de três refeições diárias preparadas em alto nível para todos os presentes.

Por isso, venha participar da 45ª Universidade de Férias!

Prepare-se e garanta sua presença, para a partir do dia 17, você poder participar da maior atividade de formação da esquerda brasileira, e ainda ter uma férias cheia de atrações.

Relacionadas