Paraná: trabalhador sofre acidente de trabalho durante colheita de soja

upa-fachada

Da redação – Um trabalhador idoso de 73 anos, Elo Gressler, se feriu gravemente em acidente em uma propriedade da Linha Guará na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR).

De acordo com informações da imprensa burguesa, o agricultor estava na companhia de filhos e netos quando a colheitadeira de soja apresentou problemas de funcionamento. Mas quando o agricultor foi inspecionar a máquina, ela voltou a funcionar causando cortes sobre todo o seu corpo devido às facas da colheitadeira. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Esse acontecimento marca a atualidade das lutas das classes trabalhadoras, com o aumento da exploração a partir da política de terra arrasada do golpe. Sem direitos trabalhistas garantidos,  idosos tem de trabalhar sob condições insalubres colocando em risco a própria vida bem como a de familiares.

Diante desse acontecimento temos de denunciar a política bolsonarista de reforma da previdência e trabalhista. Esse trabalhador é mais uma das vítimas dessa política reacionária que tira direitos da classe trabalhadora para salvar os lucros dos capitalistas.