Paraíba: moradores são reprimidos em reintegração de posse

reintgraçao4

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 12, um mandado judicial de reintegração de posse contra os trabalhadores que lutam por moradia digna no condomínio Vista do Verde I e II, que fica no bairro das Indústrias, em João Pessoa. A ocupação se deu em agosto do ano passado, quando famílias do interior do estado ocuparam devido aos prédios estarem atrasados, largados cheio de mato, sem a estrutura de encanamento e os moradores se aproveitaram da situação para reivindicar sua inscrição.

Participam também da ação, oficiais da Justiça Federal, Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Semob-JP, Secretaria Municipal de Habitação Semhab), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, toda uma operação de repressão contra pessoas que apenas querem casas para morar.

Segundo os ocupantes, o abandono chegou ao período de dois anos, onde, o governo golpista interrompeu a construção e abandonou o local, chegando ao ponto de roubarem as portas e o mato crescer à alturas dos muros de 2 metros. Quando ocuparam, os moradores foram entrevistados por televisões da região e deram declarações alegando que esperavam suas casas a anos, vivendo de ocupações em busca de sua dignidade. Tudo isso, é claro, a imprensa burguesa deixou de citar ao atacar as famílias carentes.

Segue o vídeo onde os moradores à época, denunciam o abandono a mais de dois anos pela empresa responsável:

 

De forma venal, os maiores representantes da burguesia, o G1, saíram em ataque sem trazer os fatos mais relevantes, defendendo a ação truculenta da Justiça Federal, dizendo que os mesmos estão irregulares, sendo que, o abandono é do governo que está destruindo o programa Minha casa Minha Vida.

    

Os moradores fizeram protesto contra a reintegração, queimando pneus para barrar a passagem e defender sua luta.