Menu da Rede

Anterior
Próximo

Para prender Lula será preciso passar por cima do PT, diz ex-ministro de Dilma

Tempo de Leitura: < 1

Publicidade

No último dia 22 de março, enquanto o Supremo Tribunal Federal julgava se aceitava ou não julgar o mérito do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, militantes e ativistas se reuniram na entrada do Tribunal em Brasília para protestar contra as arbitrariedades cometidas pela justiça golpista contra o ex-presidente Lula.

Os manifestantes levantavam a palavra de ordem de “Lula Livre” e se colocavam contra a prisão do ex-presidente. Durante as falas, o ex-ministro chefe da Secretaria Geral do governo Dilma Rousseff, Gilberto Carvalho, declarou que se os golpistas quiserem prender Lula, terão que “passar por cima do Partido dos Trabalhadores e que haverá resistência”.

De fato, o ex-ministro está certo, é necessário resistir à prisão de Lula. A única forma de impedir a prisão do ex-presidente é por meio da mobilização popular nas ruas.

A decisão provisória do STF, não muda em nada esta situação e reafirma a necessidade de uma ampla mobilização dos explorados e de suas organizações de luta para impedir a prisão de Lula e derrotar o golpe.

No próximo dia 26 estão marcadas vigílias em várias cidades do País contra a prisão do ex-presidente, é preciso intensificar essa campanha e convocar atos em todos os lugares contra a prisão de Lula.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

2016, Não vai ser na lei, vai ser na marra - Arquivo 29

0 Visualizações 35 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend