Para libertar Lula, participe da 2ª Conferência Nacional de luta contra o golpe e o fascismo

lula

Estamos a menos de 1 mês da 2ª Conferência Nacional aberta de Luta Contra o Golpe e o Fascismo. Os comitês de todo país estão se organizando para fazer suas caravanas e se dirigirem para São Paulo, onde será realizado o evento nos dias 8 e 9 de dezembro. Uma iniciativa importante com objetivo de unificar a luta contra o golpe à nível nacional.

A conferência irá ocorrer logo depois do processo eleitoral, onde a capitulação da esquerda foi evidente e permitiu a vitória da fraude que colocou Bolsonaro no poder. O abandono da candidatura de Lula facilitou o trabalho dos golpistas de manipular as eleições.

Durante todo o processo a esquerda pequeno-burguesa procurou uma forma de agradar as exigências da direita. Mudando a cor vermelha pelo verde-amarelo, retirando Lula da campanha eleitoral e assim por diante.

Uma das principais preocupações da direita durante as eleições foi a de sumir com o Lula, fingindo que ele não existia para não poder influenciar nas eleições. Da mesma forma, desde o início do ano, os golpistas travaram uma luta intensa em torno da questão da prisão do Lula.

Agora, a burguesia criou mais pretextos para atacar Lula e o PT. Contra o ex-presidente, a operação Lava-jato está utilizando os processos do sítio de Atibaia e do Instituto Lula, sem falar no processo em torno da Petrobrás que procura colocar os dirigentes petistas no mesmo barco, e tornar o partido uma organização criminosa.

Por isso, a ofensiva dos golpistas contra Lula é intensa e continua sendo um ponto central do golpe de estado. Desta forma, é preciso fazer uma intensa campanha nas ruas exigindo sua liberdade.

É por isso que todos os comitês de luta contra o golpe e os militantes de esquerda precisam participar da 2ª Conferência Nacional aberta de Luta Contra o Golpe e o Fascismo, nos dias 8 e 9 de Dezembro. Apenas uma intensa mobilização dos trabalhadores, organizada pode Libertar Lula!