Para derrotar o governo Bolsonaro, é preciso se organizar: participe da Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe e o Fascismo

36828258_992401947596201_6583262370217328640_n (1)

No dia 16 de março, acontecerá em São Paulo (SP) o primeiro grande encontro para se discutir sobre a campanha em defesa da liberdade de Lula neste ano: a Plenária Nacional Lula Livre.

A plenária surge num momento em que as organizações populares, pouco a pouco, compreendem que a liberdade de Lula é uma questão chave para a luta pelas conquistas dos trabalhadores e pelos direitos democráticos da população. Haja vista que a figura do ex-presidente é a única que consegue concentrar amplos setores da população, amplos setores de esquerda, e os unificar em torno da luta contra o Golpe.

Nesse sentido, o Partido da Causa Operária (PCO) aproveita a ocasião para anunciar que está sendo organizada também a 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismo, em 25 e 26 de maio.

A proposta para uma 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismo surge diante do avanço do Golpe de Estado para sua nova etapa: a ascensão da extrema-direita e a chegada do ilegítimo Jair Bolsonaro à presidência. Imensos ataques têm sido dirigidos à população e à classe trabalhadora, como o aumento da violência contra as mulheres, contra os sem terra e contra a população LGBT, a criação do “pacote anticrime” de Sérgio Moro, a discussão sobre a Reforma da Previdência, a extinção do Ministério do Trabalho, etc.

Tudo isso leva à necessidade de uma orientação política correta para combater essa série de ataques contra o povo, que servem para tentarem fazer a população pagar pela crise e, assim, favorecerem os grandes capitalistas. É necessário que se ponha a confiança na mobilização popular e não nas instituições, hoje dominadax pelos golpistas e em favor dos golpistas, nem em leis repressivas que apenas servirão para colocar gente pobre, negra, trabalhadora e das favelas na cadeia.

Por isso, o PCO chama a todos os setores de esquerda, todas as organizações populares e todos os movimentos sociais que sentem a necessidade de uma ação eficaz contra o Golpe de Estado, a participarem da Plenária Nacional Lula Livre, que ocorrerá no dia 16 de março, e também da 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismonos dias 25 e 26 de maio.

Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Liberdade para Lula!!