HAMBURGUER_1
SHARE
COMANDO DE GREVE

Novo ataque da direita

Pará: com repressão a trabalhadores, AL aprova reforma previdenciária

Trabalhadores se aglomeraram nas portas do prédio da ALEPA, em Belém, e tentaram exercer seu direito democrático de acompanhar a votação dentro da Casa

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Manifestação em frente à ALEPA. Foto: Catarina Barbosa/Brasil de Fato –

Publicidade

Da redação – A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) aprovou na tarde de hoje (17), com 36 votos a favor – de um total de 41 deputados -, a reforma previdenciária estadual.

Trabalhadores se aglomeraram nas portas do prédio da ALEPA, em Belém, e tentaram exercer seu direito democrático de acompanhar a votação dentro da Casa. No entanto, a tropa de choque da Polícia Militar impediu a entrada e reprimiu violentamente a manifestação, utilizando bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os presentes no ato.

A direita tem implementado a Reforma da Previdência a toque de caixa em diversos estados do País nos últimos meses. Ainda na região Norte, por exemplo, o Acre vive uma situação semelhante, mas os servidores públicos do estado, encabeçados pelos professores, têm tentado passar por cima da burocracia conciliadora e impedir a reforma, inclusive tendo ocupado por duas oportunidades a Assembleia Legislativa local.

Mesmo nos estados governados pela esquerda, como no Nordeste, tem se tentado passar uma reforma, que seria, segundo a propaganda da esquerda pequeno-burguesa aliada à direita, menos nociva aos trabalhadores.

É preciso que a classe operária de todos os estados se mobilize e ocupe as assembleias legislativas para impedir a aprovação das reformas estaduais que buscam arrancar a aposentadoria dos trabalhadores, e, a nível nacional, unir suas lutas para derrubar o governo Bolsonaro e o regime golpista, principal inimigo dos interesses populares e propulsor de todos os ataques contra a população.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

662 Visualizações 11 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend