Menu da Rede

Anterior
Próximo

Reabertura Salvador/BA

Para ACM Neto a reabertura na Bahia é “exemplar”

O prefeito de Salvador, ACM Neto do DEM, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/09), onde elogiou o comportamento do cidadão soteropolitano na reabertura das praias

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Prefeito de Salvador, Bahia, ACM Neto. – BBC World Service

Publicidade

O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto do DEM, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/09), onde elogiou o comportamento do cidadão soteropolitano na reabertura oficial das praias.

Nas palavras do prefeito: “Nós abrimos as praias e, de segunda-feira (21) para cá, o comportamento do soteropolitano tem sido exemplar. Não houve, até agora, um episódio sequer que indicasse um descumprimento em flagrante aos protocolos e regras estabelecidos pela prefeitura. Isso é muito positivo. A reabertura das praias sempre trouxe grande preocupação a todos”.

O prefeito ainda comentou que as taxas de ocupação dos leitos de UTI para atendimento à casos de COVID-19, em hospitais públicos, estão estáveis, porém a procura por este tipo de leito na rede privada aumentou. Segundo ele, a taxa de ocupação das UTIs voltadas ao atendimento de pacientes com COVID-19, na rede privada, girava em torno de uma taxa de 10%, esta taxa  se elevou para 20%. O prefeito ainda observou que tanto a prefeitura quanto o governo do Estado, começaram o processo de conversão de leitos de UTI exclusivos para atendimento a pacientes com COVID-19 em leitos para atendimento de outros casos clínicos.

A entrevista foi concedida durante assinatura de ordem de serviço para construção de um viaduto na capital baiana, este viaduto irá ligar a região do Shopping da Bahia ao Acesso Norte.

A farsa da reabertura e a encenação do prefeito ACM Neto

O prefeito ACM Neto, seguindo a tradição familiar herdada de seu avô, o oligarca e ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães, continua sua encenação de preocupação com a população durante a crise do COVID-19. O prefeito, pressionado pela burguesia soteropolitana, determinou um processo de reabertura de atividades econômicas sem base em evidências científicas.

Desde de o início da crise não são realizados testes em números suficientes na capital baiana, nunca houve uma política de isolamento social efetiva e a maioria dos trabalhadores continuaram obrigados a trabalhar e portanto utilizando o transporte público, reduzido desde março na capital baiana, em condições insalubres.

Agora, que não consegue mais impedir a população de sair, afinal já eram obrigados a trabalhar, e pressionado por setores da burguesia que tiveram seus lucros reduzidos, o prefeito inicia uma encenação de reabertura sem nenhum planejamento e preocupação com as condições sanitárias. As praias foram reabertas porque a prefeitura de Salvador não tem nenhuma capacidade de impedir o acesso às praias da capital após reabertura das atividades econômicas, o que o prefeito ACM Neto quer evitar é humilhação pública em ano eleitoral.

Outro aspecto sintomático é que as afirmações do prefeito são realizadas durante a autorização de mais uma obra na capital baiana, que são frequentes e nem sempre possuem justificativa com base no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. É preciso ressaltar que durante todo período da crise nenhuma obra foi paralisada em Salvador, não houve nenhuma consideração aos trabalhadores da construção civil.

O prefeito ACM Neto é apenas mais um representante dos golpistas que jogaram o Brasil no abismo em que se encontra, suas ações não tem como objetivo proteger a população e ele age em benefício próprio e dos seus financiadores! Fora ACM Neto, fora Bolsonaro, fora todos os golpistas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

"Fora Bolsonaro": debate entre Rui Costa Pimenta e Breno Altman - Universidade Marxista nº 408

163 Visualizações 66 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend