Reabertura Salvador/BA
O prefeito de Salvador, ACM Neto do DEM, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/09), onde elogiou o comportamento do cidadão soteropolitano na reabertura das praias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Webp.net-resizeimage (1)
Prefeito de Salvador, Bahia, ACM Neto. | BBC World Service

O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto do DEM, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/09), onde elogiou o comportamento do cidadão soteropolitano na reabertura oficial das praias.

Nas palavras do prefeito: “Nós abrimos as praias e, de segunda-feira (21) para cá, o comportamento do soteropolitano tem sido exemplar. Não houve, até agora, um episódio sequer que indicasse um descumprimento em flagrante aos protocolos e regras estabelecidos pela prefeitura. Isso é muito positivo. A reabertura das praias sempre trouxe grande preocupação a todos”.

O prefeito ainda comentou que as taxas de ocupação dos leitos de UTI para atendimento à casos de COVID-19, em hospitais públicos, estão estáveis, porém a procura por este tipo de leito na rede privada aumentou. Segundo ele, a taxa de ocupação das UTIs voltadas ao atendimento de pacientes com COVID-19, na rede privada, girava em torno de uma taxa de 10%, esta taxa  se elevou para 20%. O prefeito ainda observou que tanto a prefeitura quanto o governo do Estado, começaram o processo de conversão de leitos de UTI exclusivos para atendimento a pacientes com COVID-19 em leitos para atendimento de outros casos clínicos.

A entrevista foi concedida durante assinatura de ordem de serviço para construção de um viaduto na capital baiana, este viaduto irá ligar a região do Shopping da Bahia ao Acesso Norte.

A farsa da reabertura e a encenação do prefeito ACM Neto

O prefeito ACM Neto, seguindo a tradição familiar herdada de seu avô, o oligarca e ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães, continua sua encenação de preocupação com a população durante a crise do COVID-19. O prefeito, pressionado pela burguesia soteropolitana, determinou um processo de reabertura de atividades econômicas sem base em evidências científicas.

Desde de o início da crise não são realizados testes em números suficientes na capital baiana, nunca houve uma política de isolamento social efetiva e a maioria dos trabalhadores continuaram obrigados a trabalhar e portanto utilizando o transporte público, reduzido desde março na capital baiana, em condições insalubres.

Agora, que não consegue mais impedir a população de sair, afinal já eram obrigados a trabalhar, e pressionado por setores da burguesia que tiveram seus lucros reduzidos, o prefeito inicia uma encenação de reabertura sem nenhum planejamento e preocupação com as condições sanitárias. As praias foram reabertas porque a prefeitura de Salvador não tem nenhuma capacidade de impedir o acesso às praias da capital após reabertura das atividades econômicas, o que o prefeito ACM Neto quer evitar é humilhação pública em ano eleitoral.

Outro aspecto sintomático é que as afirmações do prefeito são realizadas durante a autorização de mais uma obra na capital baiana, que são frequentes e nem sempre possuem justificativa com base no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. É preciso ressaltar que durante todo período da crise nenhuma obra foi paralisada em Salvador, não houve nenhuma consideração aos trabalhadores da construção civil.

O prefeito ACM Neto é apenas mais um representante dos golpistas que jogaram o Brasil no abismo em que se encontra, suas ações não tem como objetivo proteger a população e ele age em benefício próprio e dos seus financiadores! Fora ACM Neto, fora Bolsonaro, fora todos os golpistas!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas