Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

De todos os brasileiros que estrearam esta semana na fase de grupos da Taça Libertadores, o Palmeiras foi o único a sair vitorioso. E não foi uma vitória qualquer. O time comandado por Roger Machado foi até a cidade de Barranquilla, na Colômbia, para enfrentar o Junior e voltou com um respeitável triunfo, depois de fazer 3 x 0 no adversário, jogando bem e não dando nenhuma chance de reação aos donos da casa.

O Palmeiras esteve muito seguro durante toda a partida e dominou, do começo ao fim, as ações, com uma ótima exibição, vencendo com autoridade o adversário, que, embora não figure entre as melhores equipes da Colômbia, apresentou um bom futebol, valorizando a vitória do time brasileiro.

Bruno Henrique marcou duas vezes para o “Verdão” e Borja fechou o placar para os visitantes. Foi uma vitória importante, pois além de estrear bem e com um placar que não deixa dúvidas em relação à superioridade técnica  da equipe frente ao adversário, elevou o moral do time para o próximo compromisso, contra o Alianza Lima-PER, desta vez em casa, em São Paulo. O Palmeiras está no grupo 8, considerado um dos mais fortes da competição.

Na outra partida do grupo, os peruanos do Alianza Lima e os argentinos do Boca Juniors empataram, na casa dos peruanos, sem abertura de placar.

Na altitude de Cuzco, Santos é derrotado na partida de estréia

Outro brasileiro estreante não teve a mesma sorte do Palmeiras. Jogando na altitude da cidade de Cuzco (3400 metros acima do nível do mar) no Peru, o Santos foi derrotado pelo Real Garcilaso pelo placar de 2 x 0. Os donos da casa abriram o placar logo aos 7 minutos, depois de já estarem pressionando o time brasileiro desde o início da partida. Valdiles foi o autor do gol que abriu o marcador. O Santos não se abateu e foi para cima, chegando a criar algumas oportunidades, sem, no entanto, ser efetivo nas conclusões. Na segunda etapa, o panorama praticamente não se alterou. O “Peixe” foi para cima e continuou criando oportunidades, mas sem concluir com eficácia. Aos 43 minutos, num belo chute de fora da área, Ramuá deu números finais ao marcador.

O único brasileiro que ainda não estreou foi o Vasco, que irá fazer a sua estréia no dia 13 de março, jogando em casa, contra a Universidad do Chile.

A maioria dos times brasileiros fez sua estréia jogando fora de casa. A segunda partida dos que jogaram fora será realizada em casa, onde poderão ter um melhor desempenho e alcançar o resultado positivo. Esta é uma competição muito difícil e quem iniciou tropeçando precisa se recuperar para almejar a classificação.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas