Palestra-debate em Indaiatuba/SP: a importância da liberdade de Lula para a luta contra o golpe

convite indaiatuba casarao

Dando sequência ao ciclo de debates organizado por todo pais pelos comitês de luta contra o golpe, acontecerá no dia 20 de maio às 9hs da manhã em Indaiatuba (SP), mais uma palestra debate sobre a luta contra o golpe, a prisão de Lula e a ameaça de golpe militar no Brasil. Venha participar vindo até o “Casarão”, localizado na rua Pedro Gonçalves, 477, no Museu Casarão Pau Preto, no centro da cidade de Indaiatuba, SP.

Diante da fase atual do golpe faz-se necessária a discussão em torno do foco principal de luta contra o golpe, que é a prisão de Lula. A prisão de Lula é a continuação do golpe dado sobre a ex-presidenta Dilma Rousseff, e não devemos aceitar virar a página de um ataque conjuntural da burguesia nacional e internacional contra todos os trabalhadores, então coloca-se a necessidade organizar os comitês por todo o país para derrotar o golpe definitivamente.

Diante disso chamamos todos os comitês organizados em nossa região a participar da Conferência Nacional dos Comitês de luta contra o golpe, na data de 20 e 21 de julho, com as palavras de ordem “Liberdade para Lula”; “Eleições sem Lula é Golpe” e “Lula ou Nada” e aberta a todos os comitês e pessoas que queiram organizar a luta de enfrentamento contra os golpistas pela liberdade de Lula.

A Conferência será organizada primeiramente com atividades regionais, onde a população pode debater nas bases desse movimento para compreender que as eleições sem o petista são uma total fraude, e, com isso, colocar em prática ações de mobilização por todo o país para derrotar o golpe e soltar Lula.

Embora setores da esquerda golpista estejam propondo um “plano B” à candidatura de Lula, a única forma de enfrentar os golpistas e barrar os retrocessos que o imperialismo quer impor é através de uma verdadeira mobilização contra o golpe e pela liberdade de Lula. Por isso, é necessário que todos participem dos comitês de luta contra o golpe, colando cartazes, fazendo panfletagens e preparando a Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe.

Venha organizar e participar dos comitês de luta contra o golpe!