Os golpistas não querem Lula solto de jeito nenhum: ele é inocente e precisa ser liberto pela mobilização popular
lulaof
Os golpistas não querem Lula solto de jeito nenhum: ele é inocente e precisa ser liberto pela mobilização popular
lulaof

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atendendo a uma solicitação sua, negou-se a dar prosseguimento a um pedido de habeas corpus protocolado pelo ex-secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira, no Supremo Tribunal federal, no qual se solicitava que Lula viesse a cumprir prisão domiciliar.

Advogados de Lula assinaram uma petição contra o pedido, feito por iniciativa própria de Daniel Oliveira.

De acordo com o que foi divulgado, a recusa se deve ao fato de que o ex-presidente Lula se nega a pedir o cumprimento da pena em regime domiciliar , pois  quer que a Justiça reconheça a sua inocência

A prisão de Lula é consequência de um implacável processo de perseguição política, e parte fundamental do golpe de Estado contra Dilma Rousseff em 2016. Toda a burguesia nacional e internacional se unificou em torno da prisão de Lula, utilizando os tribunais como ferramenta de perseguição.

Uma série de processos foram inventados contra Lula, tudo para impedir que o ex-presidente ganhasse as eleições do último ano e ganhasse as ruas, mobilizando o povo, o que seria um perigo enorme para aqueles que deram o golpe e vem impondo um regime de guerra e terror contra o povo brasileiro. O imperialismo e a burguesia sabem da capacidade de liderança de Lula, nesse sentido não irão abrir mão de sua prisão política. Uma eventual prisão domiciliar concedida a Lula poderia ocorrer como uma forma dos golpistas tentarem acalmar os ânimos, cada vez mais exaltados por conta da política de terra arrasada e antipovo imposta após o golpe.

A única forma de Lula obter liberdade é por meio da mobilização popular. É preciso defender a sua liberdade integral, a anulação de todos os processo contra o ex-presidente. A prisão de Lula é consequência de uma farsa completa, sem qualquer baqse legal. Somente o povo na rua pode libertar Lula e colocar abaixo o regime golpista.