Cultura
Orquestra Sinfônica presta homenagem Beethoven, mas golpistas continuam atacando a produção nacional
Beethoven
Ludwig van Beethoven. |

A orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) faz primeiro concerto da temporada 2020, no dia 4 de fevereiro, no Cine Brasília. A temporada estará comemorando 250 anos de Ludwig van Beethoven. A apresentação está sob a regência do maestro Cláudio Cohen e tem como repertório importantes composições de Beethoven.

Tido como um dos maiores ícones da história musical mundial, Beethoven inovou em suas composições. Suas maiores obras foram composta nos últimos dez anos de sua vida, quando estava praticamente surdo. Suas principais obras incluem a Nona Sinfonia, Missa Solemnis e a Grande Fuga.

Apesar da importante homenagem ao compositor alemão, os golpistas continuam atacando a produção nacional, porque sabem que há uma tendência geral em contestar o golpe. Desde o inicio, o governo Bolsonaro  vem sendo um propagandista contra as  manifestações culturais, como a tropicália, o funk, o samba e até mesmo o cinema. Através das lei de incentivo e cortes nos fundos de cultura o governo quer controlar produção artística no país. O que está acontecendo é um cerceamento de expressão. Para combater esse inimigos da cultura, precisamos criar uma ampla campanha pelo “Fora Bolsonaro.”

 

Relacionadas