Organizar grandes protestos pela Liberdade de Lula

Lulaa

Já são três despachos favoráveis ao Lula feitos pelo TRF-4. A crise no judiciário abriu uma brecha para a mobilização política. Mais do que nunca, é preciso que toda militância se mobilize no sentido da luta contra o golpe, criando comitês de luta contra o golpe, em defesa da liberdade e em apoio à candidatura do Lula.

Nesse sentido, o posicionamento da CUT, que convocou toda a militância para o sindicato dos metalúrgicos do ABC, é extremamente acertada. O secretário-geral da CUT, Sergio Nobre, afirmou “Não arredaremos o pé daqui do sindicato até o Lula chegar aqui”.

A situação política reforça a necessidade de grandes protestos contra o golpe de estado. Se a burguesia não respeita a lei, é preciso que as organizações populares e da classe operária imponham a liberdade de Lula na marra, por meio de uma greve geral e outros instrumentos histórico dos explorados. Dessa forma, a necessidade da Conferência Nacional Aberta Contra o Golpe para organizar as atividades contra a direita golpista e derrubar o golpe uma vez por todas.