Ataque à imprensa operária
O ataque sofrido pelo Diário da Causa Operária repercutiu internacionalmente entre os militantes operários e de esquerda, fazendo com que partidos e organizações se manifestassem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Opera Instantâneo_2020-08-01_202044_www.youtube.com (2)
JP Väisänen, Secretário-Geral do Partido Comunista da Finlândia | Foto: Reprodução COTV

Partidos políticos e organizações internacionais de luta se solidarizaram com o ataque fascista sofrido pelo Diário da Causa Operária, em que hackers invadiram o diário e excluíram cerca de 4.000 artigos e notícias, além de causar danos à infraestrutura do site.

O ataque, que tinha o claro objetivo de acabar com todo o acervo do diário do Partido da Causa Operária, foi um ataque sem precedentes na história das organizações operárias e de esquerda brasileiras. Partidos como o Partido Comunista da Finlândia e o Partido Comunista da França, além do Comitê Fora Bolsonaro do Japão e da organização Stop Bolsonaro, se solidarizaram com o DCO e com o PCO, já que o ataque não é somente contra o partido, mas também contra todas as organizações políticas de esquerda e populares.

Em inglês, o Secretário-Geral do Partido Comunista da Finlândia denunciou o ataque sofrido pelo DCO e disse que se encontra junto na luta contra o governo fascista de Jair Bolsonaro, que tenta silenciar as massas. JP Väisänen também disse que o ataque foi contra toda a sociedade civil e foi um ato brutal contra a organização política.

Já a companheira Érica Caminha, organizadora do Stop Bolsonaro mundial, enviou uma mensagem dizendo que os fascistas que organizaram o ataque contra o DCO estão tentando apagar a história da esquerda no Brasil e calar aqueles que lutam contra a burguesia. Érica também disse que sairemos vitoriosos contra os fascistas e que eles não passarão.

Na França, a senadora pelo Partido Comunista Francês, Laurence Cohen, também se solidarizou com o Diário da Causa Operária e destacou o trabalho do PCO contra o golpe de estado, dizendo que lutou lado a lado com seus militantes pela libertação do companheiro Lula.

🇧🇷🔴 Le quotidien en ligne du PCO – Partido da Causa Operária – Europa a été victime de hackers d'extrême droite. Tout…

Posted by Laurence Cohen on Wednesday, July 29, 2020

Também na França, o Parti de Gauche (Partido de Esquerda) retuitou a declaração de Florence Poznanski, eleita consular da França no Brasil. O post de Poznanski diz que “Quando a imprensa é ameaçada, é toda a democracia que está em perigo. Todo nosso apoio ao jornal #CausaOperaria cujo site foi atacado. Este crime não pode ficar impune. Ver o manifesto em francês do PCO (Partido da Causa Operária) neste link…. ”

O militante do PT e membro do 反ボルソナロ隊 Fora Bolsonaro – Comitê de Luta do Japão, Thomas Czank, também se manifestou em solidariedade ao Dário da Causa Operária, destacando a importância do diário contra o golpe de estado.

Entre na campanha contra o ataque sofrido pelo DCO você também! Grave seu vídeo de apoio e envie pelo whatsapp (11) 94235-3771. Sua colaboração é de extrema importância no combate aos ataques fascistas que sofre a esquerda e a imprensa operária.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas