Oprimidos pelo imperialismo, Venezuela e Irã fortalecem laços de cooperação

Embajador-de-Iran-en-Venezuela-Mostafa-Alaei

Caracas, AVN A vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodríguez, manteve nesta terça-feira um encontro com Hajjatollah Soltani, vice diretor-geral para o continente americano e o embaixador do Irã, Mostafa Alaei, em que abordaram temas de benefício mútuo para ambas as nações.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Planejamento e desenvolvimento da Venezuela, Ricardo Menéndez. A informação foi divulgada na conta do Twitter da vice-presidência da Venezuela.

No sábado, 1º de dezembro, o presidente da República, Nicolás Maduro, reafirmou a importância de fortalecer os laços de cooperação com a República Islâmica do Irã, como parte da política de Diplomacia da Paz que mantêm os dois países.

“No âmbito da nossa Diplomacia Bolivariana da Paz, fortalecemos os laços de cooperação em matéria energética, turismo, e tecnologia com a República Islâmica do Irã, após receber a visita do vice-ministro adjunto para América, Hojattolah Soltaní”, escreveu o chefe de Estado no Twitter.

Durante os 19 anos da Revolução Bolivariana, Venezuela e Irã estabeleceram várias alianças nas áreas energética, agrícola, educativa, comercial, industrial, habitacional, cultural e esportiva.