Onde estão os paneleiros? FHC vai ter R$ 1,3 milhão da Lei Rouanet para divulgar Plano Real

fhc

Grande fruto de chiliques por parte da direita, a Lei Rouanet agora será usada por uma figura bastante querida dos coxinhas: Fernando Henrique Cardoso. O Ministério da Cultura, controlado pelo governo golpista de Michel Temer, liberou R$ 1,3 milhão para o Instituo FHC promover uma exposição que exalta as “conquistas” do Plano Real, colocado em prática há 24 anos.

Não se ouvem panelas. Aliás, para o ex-presidente tucano nunca foram ouvidas, mesmo ostentando apartamentos em algumas das ruas com metro quadrado mais caro do mundo, em Paris e Nova York, e tendo um histórico de diversos episódios no mínimo suspeitos da política nacional. O problema, para os coxinhas, é um apartamento fuleiro no Guarujá, que sequer tem dono.

Cardoso, que segue apoiando o golpe imperialista por aqui, assim como todo seu partido, não desfruta do mesmo prestígio do ex-presidente Lula, não sendo sequer citado em nenhuma pesquisa e em nenhuma manifestação popular. Talvez seja o fato de o povo não esquecer dos apagões e da venda criminosa do patrimônio nacional durante o seu governo, que agora tenta vender a imagem de que “estabilizou economicamente” o Brasil.