Coronavírus em expansão
De acordo com a OMS, 10% da humanidade pode ter contraído Covid-19. E alerta que “estamos rumando para um período difícil”

Por: Redação do Diário Causa Operária

Nesta segunda-feira (5), a Organização Mundial de Saúde (OMS), afirmou que calcula que o coronavírus pode ter infectado até agora 10% da humanidade, o que significa que 90% da população do planeta continuam sob risco de contaminação. Ou seja, uma em cada dez pessoas pode ter sido infectada com Covid-19.

De acordo com o diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, a propagação continua crescendo em diversas regiões do globo. “Agora estamos rumando para um período difícil.  A doença continua a se espalhar”, considerou.

“Nossas melhores estimativas atuais nos dizem que cerca de 10% da população global pode ter sido infectada por este vírus. Varia dependendo do país, varia entre urbano e rural, varia dependendo do grupo, mas o que significa, de fato, é que a imensa maioria do mundo continua em perigo.”

No Brasil, mesmo com o número crescente de mortes e contaminados, com quase 5 milhões de contaminados e quase 150 mil mortos. Ainda com o alerta de vários países europeus de uma nova onda de Covid-19 no mundo e programando um novo fechamento, a reabertura econômica brasileira já é praticamente total. No momento a imprensa burguesa e o governo fraudulento de Bolsonaro junto com os governadores direitistas se esforçam amplamente para uma forçada volta às aulas em todo país.

Send this to a friend