O verdadeiro coxinhato: quando a Globo não chama, direita só leva meia dúzia de patos
1556559169666
O verdadeiro coxinhato: quando a Globo não chama, direita só leva meia dúzia de patos
1556559169666

Da redação – O perfil Revoltados Online, um dos grupos que participaram das manifestações do golpe contra Dilma, convocou seus apoiadores para uma manifestação contra o STF, na Avenida Paulista, em frente o MASP, ontem (28). Apesar de ser um domingo e com a avenida aberta para os pedestres, o evento juntou apenas alguns gatos pingados de verde e amarelo.

Em uma cruzada contra os juízes do supremo, espantalho que a direita escolheu nas últimas semanas para focar a suposta luta pelo fim da corrupção, os coxinhas não conseguem adesão ao seu movimento quando as empresas não forçam seus funcionários a comparecerem nos atos. Esses grupos que só existem nas redes sociais, não conseguem levar os robôs, maioria de seus seguidores, para as ruas em apoio às suas pautas.

Quando a Fiesp não banca, a Globo não faz ampla propaganda e o governador do PSDB não libera a catraca, ninguém aparece para apoiar a direita. O fracasso da manifestação, e de outras que vem sendo convocadas pela direita sem presença alguma, mostram a farsa das “gigantescas manifestações” que a imprensa golpista noticiava para justificar o impeachment.

No momento, em que não interessa à burguesia (ou que ela não tem a menor capilaridade para,) organizar e bancar coxinhatos, fica claro a baixa adesão da população às pautas conservadoras dos direitistas. A rejeição a Bolsonaro cresce a cada dia e expõe também a farsa da eleição, refletida nas crises do governo que não tem, nem de longe, a base e o apoio na população propagado pela imprensa burguesa.

 

Imagens do coxinhato: