Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

A luta política para explicar para a população sobre o caráter dos mecanismos de controle da burguesia é fundamental para elucidar a população para a luta política. Entenda melhor através do trecho específico da Análise Política da Semana em:

“A política burguesa educa. No movimento operário, de um ponto de vista histórico, sempre houve um enfrentamento entre duas concepções, uma daquelas que o socialismo deve se abster da política. Isso é o socialismo utópico no século XIX, os anarquistas e existe até hoje isso de uma rejeição ao partido, um pouco mais confuso do que no passado. A outra corrente, que é a corrente marxista, que sempre afirmou que o único caminho para a revolução proletária é a atividade política.

Estamos vendo que todo esse período de golpe no Brasil foi extremamente educador para muita gente sobre o que é o Estado capitalista, o que são os capitalistas e o que são as classes sociais que atuam no país. Quando se observa as estripulias do STF, a medida que a população começa a prestar atenção nestes acontecimentos, ela consegue entender que o estado capitalista e todas estas engrenagens, o parlamento, as eleições e o judiciário, nada mais é do que engrenagens que a burguesia coloca em funcionamento para dominar e manipular o conjunto da população do país.

Isto é muito importante, se não há uma atividade política, se não se denuncia o que está ocorrendo, mostrando que os que estão para guardar a constituição estão constantemente atacando –a e reformulando. Se não existe uma crítica nesse sentido, como será possível educar a população, ou partimos do princípio de que a população já nasceu contra o Estado capitalista e não se precisa de nenhum tipo de experiência de educação política para chegar aí. Ou temos que tirar a conclusão inevitável que a classe trabalhadora precisa ser educada através de uma luta política prolongada para entender e aprender o que está acontecendo. Para que ela haja de maneira independente, para que ela possa conhecer os truques e os mecanismos que são utilizados pelo seu inimigo de classe que é a burguesia.

É bastante educativo o processo do STF, inclusive ele vem na esteira de outros processos malucos que eles fizeram como o caso do Mensalão. As pessoas estão adquirindo consciência neste processo que o STF não pode legislar, não pode ficar interpretando a constituição. Ele simplesmente teria que definir da constitucionalidade ou não de determinadas medidas. Isso pode parecer uma coisa secundária, mas é um grande processo educativo de toda a população, que temos que explorar isso o máximo possível em nossa propaganda política, deve explicar o mais profundamente possível.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas